Sempre falamos por aqui sobre a importância de fazer pequenos lanchinhos entre as principais refeições para evitar aquela fome de leão. E como nem todo mundo sabe exatamente o que comer nessas horas, o “Cabe no seu bolso” de hoje trouxe algumas opções econômicas, saudáveis e práticas em comparação aos lanchinhos tradicionalmente comprados em lanchonetes e padarias. Vem com a gente!
As opções escolhidas são apenas exemplos, mas costumam ser bastante frequentes e comuns no dia a dia. A primeira delas é um lanchinho super prático que pode ser feito casa ou até mesmo no trabalho: banana com aveia x pão de queijo + suco de caixinha/latinha.
Primeiramente vamos comparar os custos:
140717_portalcomerbemtdb_lanchinhos_tabela1_aprovado
140717_portalcomerbemtdb_lanchinhos_tabela2_aprovado
Sem dúvida alguma, preparar o seu próprio lanche em casa ou no trabalho parece ser uma alternativa muito mais econômica do que comprar pronto, não é verdade?
Mas as vantagens não param por ai! Analisando o valor nutricional destes lanches, opção fruta + cereais é ótima pois, além de prática e facilmente variável, contribui com o aporte de carboidratos, vitaminas, minerais e fibras necessários em uma alimentação saudável. Além disso, a inclusão de cereais, especialmente os integrais, como a aveia, pode trazer ainda mais benefícios frente às opções mais comuns da cantina. Veja aqui alguns deles.
Já o tradicional pão de queijo com suco ou refrigerante, além de mais caro, apresenta valor calórico quase que três vezes maior (320 kcal) que a primeira opção (110 kcal). Sem falar na quantidade de gorduras e açúcares. Caso as lanchonetes sejam sua única opção, a saída é fazer boas escolhas: sucos de frutas naturais, água de coco, bolos simples e sanduíches naturais são algumas alternativas para você não sair do equilíbrio.
Quer ver mais algumas opções nutritivas, baratas e ótimas para os lanchinhos em casa ou no trabalho?
140717_portalcomerbemtdb_lanchinhos_tabela3_aprovado

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.