Hoje começa oficialmente a série CABE NO SEU BOLSO! Para iniciar com o pé direito, escolhemos uma preparação consumida nas mais diversas ocasiões: os sanduíches. E para conseguirmos comparar os custos e valores nutricionais, selecionamos o tradicional pão, carne, queijo e salada, também conhecido como X-Salada.
As opções escolhidas na série de hoje foram um X-Salada vendido em padarias ou restaurantes, um sanduíche de uma rede de fast food que tem ingredientes semelhantes e o bom e velho lanche feito em casa. Vamos ver no que deu essa comparação?
Considerando os custos, os valores aproximados encontrados foram:
tabela_1905_1
*Valores estimados correspondentes à cidade de São Paulo
Como chegamos a esses valores no lanche feito em casa?
tabela_1905_2
Diante desses números, é possível observar que fazer o lanche em casa parece ser bem mais vantajoso, não é mesmo? Se pensarmos no valor nutricional, essa vantagem também está presente na opção de lanche caseiro. O X-Salada do fast food geralmente apresenta maior quantidade de gorduras e, consequentemente, maior valor calórico quando comparado aos demais. Além disso, as outras opções também possuem mais fibras.
Além de mais econômico, é possível deixar seu sanduíche ainda mais nutritivo em casa, incluindo vegetais de sua preferência como cenoura, pepino e rúcula, por exemplo. Você também pode optar pelo pão integral ou variar no corte de carne. E para deixar seu sanduba ainda mais gostoso, que tal acrescentar um molho caseiro? Veja nossa sugestão abaixo no Vale Tentar:
tabela_1905_3
Agora que você já sabe sobre algumas vantagens de fazer um lanchinho caseiro, que tal colocar a mão massa e preparar seu próprio sanduíche?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.