Vai ter Copa sim! Em todo lugar o assunto é futebol, mundial e a nossa seleção. Mas, além do futebol, a nossa preocupação por aqui é com alimentação e saúde. Por isso, separamos algumas dicas para quem vai torcer e não quer pegar pesado na hora de se alimentar!
Sabemos que dentro dos estádios não será possível realizar grandes refeições. Portanto, se o jogo for perto da hora do almoço ou jantar, procure se alimentar antes de ir para os jogos. O ideal é que os alimentos vendidos dentro dos estádios sejam consumidos como lanches e não substitutos das refeições. Além disso, como provavelmente os preços podem não ser dos mais acessíveis, se alimentar antes de ir aos estádios é uma boa pedida não apenas sob o ponto de vista nutricional, mas também econômico!
Para que você já tenha uma ideia, as bebidas que serão vendidas para a torcida são água, refrigerantes, isotônicos, e cerveja (com e sem álcool). Já falamos por aqui que manter-se hidratado é fundamental, principalmente por conta do clima do nosso país! A água e os isotônicos vão te ajudar nessa missão! Mas se optar por consumir refrigerante ou cerveja, a dica é moderação! Lembre-se que a sede já é um alerta do seu corpo de ao menos algum grau desidratação, fique ligado!
Já as comidinhas, como batatas chips, amendoim, chocolates, sorvete e cachorro quente continuam sendo alimentos comuns nos estádios. No entanto, algumas cidades oferecerão opções típicas da região. No Rio de Janeiro, por exemplo, terá biscoito de polvilho, Fortaleza e Recife vão oferecer bolo de rolo, a Bahia venderá acarajé, entre outros. Esta é uma oportunidade muito bacana para experimentar novos sabores, caso vá em jogos fora de sua cidade! Vale prestar atenção apenas no tamanho das porções. Se os alimentos forem vendidos em grandes quantidades, que tal dividir com seus amigos e familiares? Assim ninguém exagera e consegue curtir os jogos numa boa!
Conheça estas delícias:

Agora é só cruzar os dedos, se vestir de verde e amarelo e torcer pelo Brasil!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.