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O que é Cashback e como utilizar no seu estabelecimento comercial

Cashback, termo em inglês que significa “dinheiro de volta”. Trata-se de um tipo de promoção na qual um consumidor compra um produto ou serviço e recebe parte do valor gasto de volta.

Sem tempo para ler? Aperte o play para ouvir.

Este valor é acumulado e posteriormente liberado para resgate em diversos formatos, tais como: crédito, dinheiro, outros produtos ou serviços, etc.

Se você ainda não experimentou, com certeza já deve ter se deparado com o termo por aí. Afinal, campanhas deste tipo estão cada vez mais comuns, mostrando que definitivamente, o recurso caiu nas graças dos consumidores.

Segundo dados do portal Cuponomia, que reúne ofertas de cupons online, este mercado movimentou mais de R$ 7 bilhões em 2020, o que representa um aumento de 466% em relação ao ano anterior!

E o que é bom para os consumidores, é bom também para os estabelecimentos comerciais.

Por isso, preparamos este post para você implementar uma estratégia de Cashback no seu negócio. Vamos lá?

Qual a diferença entre Cashback e desconto?

Assim como o desconto, Cashback é uma modalidade promocional com o objetivo de atrair mais clientes e mais vendas, porém, o valor percebido pelo cliente vai além da economia.

Dependendo da plataforma e mecânica utilizadas, o valor é revertido em crédito para comprar novos produtos ou serviços, o que beneficia todo o ecossistema. Isto porque geralmente, as plataformas de Cashback reúnem uma rede de estabelecimentos parceiros nos quais o crédito pode ser utilizado.

Mais visibilidade para as marcas e mais vantagens para os consumidores.

Como implementar esta estratégia em um estabelecimento comercial

Você sabia que é possível fazer uma campanha de Cashback no seu comércio, em parceria com a Alelo? Basta estar na rede credenciada e acessar o Meu Estabelecimento.

Veja como funciona:

  1. Com o Mais Clientes você configura o valor ou percentual que gostaria de devolver direto no cartão Alelo dos seus clientes.
  2. O app comunica a promoção aos portadores Alelo mais próximos, via push.
  3. O portador recebe a mensagem e se dirige ao seu estabelecimento para consumir seus produtos, e ao pagar com Alelo, resgata parte do valor gasto.

1- Configure o prazo da sua promoção
2- Você pode escolher os dias de menor movimento para aumentar o fluxo de clientes 🙂
3- Defina as regras da sua campanha. Considere por exemplo, qual o ticket-médio atual e qual o valor que gostaria de incentivar.
4- Veja como os portadores Alelo verão a promoção.

E claro, você também pode aproveitar para divulgar a campanha nas suas redes sociais. Quem não vai querer fazer o saldo do Alelo render mais e ainda experimentar um novo restaurante?

O que você achou disso?

Alelo

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