O final de ano é uma das épocas mais aguardadas para o setor de alimentação, em especial restaurantes e mercados.
Afinal, as festas, incluindo o Natal, o Ano Novo e as confraternizações das empresas, geram uma demanda significativa por alimentos, bebidas e refeições especiais.
No entanto, da uva passa ao presente do amigo secreto, para aproveitar ao máximo as oportunidades, é fundamental estar preparado para a sazonalidade, que afeta das buscas no Google à disponibilidade de mercadorias.
Neste post, discutiremos como se preparar para as vendas de final de ano e como a sazonalidade afeta a visibilidade do seu negócio no Google.
Vamos lá?
A sazonalidade é uma parte fundamental do marketing para restaurantes e mercados, especialmente durante o final de ano.
Nesse período, os consumidores estão em busca de alimentos específicos, presentes, decorações e serviços relacionados às festas.
Como resultado, as buscas no Google sofrem mudanças significativas.
Quem não quer encontrar os melhores preços e promoções, certo?
Por isso, é superimportante garantir a presença digital do seu negócio. Assim, seu comércio aparece nos resultados de buscas dos usuários.
Pensando nisso, é hora de colocar seus conhecimentos de SEO em prática. Neste post falamos um pouco sobre as técnicas de otimização de conteúdos para ajudar num bom posicionamento nas buscas.
Comece descobrindo as palavras-chave sazonais, aquelas relacionadas ao Natal, Ano Novo e festas de fim de ano, que têm um aumento notável no volume de pesquisa nessa época.
Para isso, você pode fazer uma pesquisa no Google Trends para identificar as palavras-chave mais populares e os picos de interesse durante o final de ano.
Use essas informações para calibrar sua estratégia de marketing.
Aqui estão algumas estratégias para preparar seu estabelecimento comercial para as vendas de final de ano:
A presença online é fundamental para atrair clientes. E para deixar os seus canais em dia, siga estas dicas:
Se ficar difícil encaixar a atualização de tantos canais na sua rotina, conte com a Hublocal. Ela integra em um só lugar os dados de localização da sua empresa, fazendo ela ser encontrada nos principais mecanismos de busca.
Vem saber mais, e garanta já a presença digital do seu negócio.
Para onde vai a maior parte do seu salário? Se a sua resposta for “pras…
Seja para conferir as redes sociais, ver as horas ou até mesmo pagar uma conta,…
O dia do pagamento é sempre o ponto alto do mês, né? Mas dá aquele…
A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento, não é mesmo? Porém, você sabia que…
Falar em maternidade e carreira já é pauta aqui no blog faz tempo, e nunca…
As contas apertaram e você não sabe o que fazer? Ou tá pensando em investir…