Que beber água é uma maneira de manter o corpo bem hidratado todo mundo sabe. Mas você sabia que dá para tornar essa tarefa mais fácil e saborosa? Existem muitos alimentos que contém grande quantidade de água e podem ajudar na hidratação do corpo. Porém, é importante lembrar que a água é insubstituível para o funcionamento do corpo, ou seja, o equilíbrio sempre é a chave!

Para te ajudar nessa missão, separamos alguns alimentos fáceis de incluir no seu dia a dia. Confira quais são:

 Melancia: possui 92% de água, é super-refrescante e possui vários nutrientes que fazem bem para o corpo, como o licopeno e glutationa, que protegem o organismo da oxidação celular.

 Laranja-pera: ela tem 89,6% de água, carboidratos potássio, vitamina C, que é boa pra combater a gripe, além de muitos outros nutrientes.

 Agrião: além de possuir cálcio, potássio e vitamina C, o agrião tem grande quantidade de água: quase 94%. Vale a pena colocar na salada, né?

 Brócolis: quando cozido, brócolis possui cerca de 92,6% de água. Ele ainda contém fibras, cálcio, potássio e outros nutrientes importantes para o corpo.

 Cenoura: além de ajudar no bronzeado, ela é aliada da hidratação. Se comida crua, ela tem em sua composição 90,1% de água, além de carboidratos, cálcio, fibras, potássio, magnésio e fósforo.

 Tomate: cru e com sementes, o tomate tem aproximadamente \ de água. Tá aí outra dica pra sua salada ficar hidratada!

 Pepino: Tem quase 97% de água, o que é ótimo para hidratação. Além disso possui fósforo e potássio. É uma boa opção para incluir na sua alimentação.

 Arroz integral: cozido, tem 70,1% de água. Além disso, possui carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B e vários nutrientes que trazem benefícios para o corpo.

 Feijão carioca cozido: ele está presente no nosso dia a dia e é um grande aliado, pois possui cerca de 80% de água, além do mais contém proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, ferro, potássio, cobre e muito mais. Se já tínhamos bons motivos pra comer feijão, agora temos mais ainda!

 Agora que você já sabe alguns dos alimentos que mais colaboram com a hidratação do corpo, vamos lembrar que também existem alimentos que podem ser vilões e que podem causar desidratação, como: café, refrigerante, batata frita, sucos artificiais, bebidas alcoólicas e chás detox. Fica a dica pra tentar prevenir.

Se puder, converse com um nutricionista e siga as orientações pra ter uma alimentação balanceada e de acordo com suas necessidades.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 37

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Comentários

Comentários estão fechados.