O estresse faz parte da rotina de muita gente e, no cenário atual, esse quadro se tornou ainda mais comum. Por isso, é sempre importante fazer pausas durante o dia ou até mesmo quando perceber que um pico de estresse está chegando. E para deixar essa pausa mais relaxante, nada melhor do que um chazinho!

Além de ser fácil de ser preparada, a bebida é uma ótima alternativa para relaxar o corpo e diminuir o estresse e a ansiedade.

Separamos cinco chás que são potentes nessa tarefa e que vão deixar seus dias muito mais calmos. Confira!

1 – Valeriana: o sabor não é dos mais agradáveis, mas os benefícios são muitos: ajuda no controle da ansiedade, nervosismo, estresse, irritabilidade e auxilia numa boa noite de sono.

2 – Camomila: ela relaxa os músculos e te ajuda a dormir melhor durante a noite, o que acaba diminuindo a irritabilidade durante o dia.

3 – Erva cidreira: melhora o humor, alivia o estresse e ajuda a relaxar. Alguns estudos dizem que ela pode amenizar os efeitos negativos do estresse psicológico.

4- Maracujá: melhor do que o suco de maracujá é o chá feito com as folhas dele. Nelas estão algumas substâncias que acalmam o corpo. A dica é ferver e beber antes de ir dormir. Esse fará diferença na sua noite de sono!

5 – Capim-limão: Além de diminuir o estresse, ele ajuda a regular o sono e traz uma noite de sono revigorante e energizante.

Quer saber como preparar um bom chá? Anote aí:

Coloque um sachê ou 20 g da planta escolhida em uma xícara de água fervente. Deixe em infusão por um período de cinco a 10 minutos. Tome o chá de duas a três vezes ao longo do dia ou antes de situações que provoquem picos de estresse.

Além dos chás, também é importante ter uma alimentação equilibrada para uma boa saúde mental. Clicando aqui você pode conferir alguns alimentos que também vão te ajudar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 51

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.