Pensa com a gente, você teve um dia de trabalho super cansativo e chegou em casa morrendo de fome. Não tem nada pronto pra comer e você precisa tomar uma decisão: pedir pizza ou preparar uma refeição equilibrada e saudável. Qual você escolhe? Sim, a maioria de nós tende a escolher a pizza. E tudo bem se isso acontecer às vezes. O problema é quando isso vira rotina.
Para ter uma alimentação equilibrada, não tem segredo, é preciso se organizar. Quando estamos com muita fome e cansados procuramos soluções rápidas para matar a fome. E geralmente essas soluções costumam ser mais calóricas e menos nutritivas. Por isso, preparamos o texto de hoje para te ajudar a ter sempre bons alimentos te esperando casa. Vem com a gente.

  1. Use o final de semana para se organizar. Durante a semana os dias são mais corridos e cansativos. Separe a manhã do sábado ou qualquer outro momento do final de semana para pensar na sua alimentação. O momento pode ser prazeroso e divertido, e você também pode envolver a família toda.
  2. Pense em um cardápio para a semana toda. Tenha em mente quais alimentos poderão servir para preparar o jantar durante a semana para não ter que pensar em tudo em cima da hora. Com as refeições determinadas você conseguirá fazer sua lista de compras com mais facilidade.
  3. Pense em refeições simples. Depois de um longo dia de trabalho quase ninguém tem disposição para ficar muito tempo na cozinha, não é mesmo?Deixe isso para datas especiais e finais de semana.Para te ajudar a pensar em pratos equilibrados e simples, dê uma pesquisada aqui no portal, nós temos várias dicas. Um exemplo são as saladas, que podem ser deliciosas, fáceis de preparar e super completas.
  4. Deixe as folhas lavadas na geladeira. Lavar as verduras apenas uma vez na semana pode parecer loucura para muita gente, mas se você fizer direitinho, a salada do jantar estará garantida. Separe as folhas individualmente, coloque-as em uma solução de hipoclorito por 10 minutos (no rótulo, você encontra qual é a quantidade exata de produto que deve ser usada), e depois lave-as em água corrente. O grande segredo é armazená-las bem secas e, para isso, você pode utilizar as centrífugas, papéis absorventes ou guardanapos. Depois disso, coloque-as em um pote bem fechado na geladeira. Você vai ver que irão durar muito mais tempo.
  5. Congele!  A praticidade de ter apenas que descongelar e aquecer sua refeição após um dia cansativo não tem igual. Você pode preparar os alimentos durante o final de semana e congelar, ou ainda tem a opção de comprar pronto – existem alguns fornecedores que oferecem pratos bastante equilibrados no mercado, basta encontrar um de confiança e escolher o seu!
  6. Lave a louça enquanto cozinha. Lavar a louça é motivo de desistir de cozinhar para muita gente. Por isso, agilize o processo enquanto prepara a refeição. Assim, você economiza tempo e não fica ansioso para o forno apitar.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.