Virou moda! Você mesmo deve conhecer alguém que começou a praticar corrida como atividade física e vive postando os resultados do exercício nas redes sociais. Um dos motivos para essa popularidade do esporte é que ele é democrático e atende a diferentes objetivos e estilos. Além disso, pode ser praticado em qualquer lugar, como a caminhada.
O único problema é que, diferente do que muita gente pensa, a corrida exige alguns cuidados. Por isso, separamos algumas dicas para que você exercite-se com segurança.
Para começar, consulte um especialista que irá te examinar e entender quais são suas necessidades. Ele também irá te orientar quanto ao treino, explicando a melhor intensidade e rotina do exercício. Assim você irá evoluir com segurança sem precisar se preocupar com os riscos de lesão.
O outro ponto importante é a escolha do tênis adequado para correr levando em consideração o seu tipo de pisada.
Vale também tomar cuidado com a empolgação. A corrida é um esporte de altíssimo impacto. Então, mesmo que você não se sinta cansado durante o exercício, é importante que você conheça os seus limites para não se lesionar. Por isso, comece devagar e sinta aos poucos sua evolução.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.