Seu filho não aceita muito bem ingredientes novos? Calma, não precisa perder as esperanças! Para garantir o crescimento saudável do seu pequeno selecionamos algumas dicas infalíveis para você. 😉

  • Seja exemplo

As crianças se espelham muito nos pais. Por isso, atente-se às suas escolhas e faça com que seu filho perceba que alimentos frescos e saudáveis são fontes de energia para eles terem disposição para brincar, por exemplo.

  • Faça das refeições um momento prazeroso

Deixe toda a tensão fora da mesa e faça com que as crianças sintam que esse é um momento gostoso para desfrutas com a família. Se mesmo assim elas rejeitarem logo de cara algum alimento, tenha paciência e varie o modo de preparo num próximo dia. Aos poucos elas irão se acostumar com o novo ingrediente. Outra dica é apostar na Funky Foods. Veja exemplos:

  • Chame os pequenos para participar

O contato com a comida desde as compras faz com as crianças criem um ótimo vínculo com as novidades e fiquem curiosas para provar o novo. Convide-os também para te ajudar a preparar a refeição, isso vai aproximá-los do que eles têm mais dificuldade de comer.
E aí, vamos colocar em prática? Invista nas escolhas e faça com que seu pequeno cresça esbanjando saúde e bons hábitos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *