Recentemente, um treinamento virou febre nas academias e tem conquistado a preferência de muitas pessoas: o crossfit. A modalidade é uma espécie de mistura de atividades do dia a dia, com a alta intensidade das aulas de academia. Mas, para quem está começando a se exercitar, qual é a melhor escolha: musculação ou crossfit?
“Quem é iniciante, deve optar pela musculação. O crossfit é mais complexo, pois você trabalha vários grupos musculares durante o exercício, o que exige mais consciência corporal e um nível de condicionamento melhor. Já a musculação isola o grupo muscular que você decide trabalhar, se tornando assim uma prática mais segura e menos agressiva para quem está começando”, explica nosso embaixador Márcio Atalla.
Já o crossfit levanta muitas questões quanto aos seus benefícios e ações nas áreas do corpo. Como já dissemos aqui, não deve ser praticado por qualquer pessoa, por ser uma atividade bastante agressiva. Se você cogitou optar por essa prática para trazer ganhos ao seu coração, ela pode não ser a mais recomendada.
“Com a prática do crossfit, você vai ganhar uma musculatura mais forte, mas ainda assim não é um treino completo. É necessário que se faça outra atividade específica para o ganho cardiovascular”, alerta Atalla.
Conseguimos te ajudar a fazer a melhor escolha? Então, agora é hora de começar a malhar! Com pouco tempo, você já vai começar a sentir os benefícios do exercício físico e viver melhor. Só não se esqueça de visitar um médico ou preparador físico para avaliar sua condição e indicar o melhor treino. 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.