Para os corredores de plantão, uma data muito importante se aproxima. No dia 31 de dezembro, acontece a Corrida de São Silvestre, uma das provas mais tradicionais da cidade de São Paulo. Para realizar o percurso de 15 km, muita gente já começou a se preparar. Se você está afim de participar dessa prova mas ainda não sabe como se aquecer, veja as dicas do nosso embaixador Márcio Atalla.
“Na fase de treinos, a frequência pode ser de três vezes na semana. Alternando a duração e intensidade. Um dia pode ser mais longo, e nos outros dois, treinos mais curtos e com maior intensidade, para deixar você melhor preparado”, indica Atalla.  Mesmo na época de treinos, os corredores já devem ficar atentos aos cuidados básicos para essa prática. Um tênis adequado para corrida é um dos elementos indispensáveis. Não há exigência de marca, só procure modelos específicos para corrida.
Até se você não tem o costume de fazer exercícios e aproveitou a corrida como uma motivação para dar tchau à vida sedentária e se livrar dos riscos à saúde, deve ficar de olho em nossas dicas. E pode ficar tranquilo! Você não precisa correr desesperadamente para a academia há um mês da prova afim de recuperar o prejuízo. Mesmo em casa você pode fazer alguns movimentos para diminuir os riscos da corrida.
“Para aguentar a corrida de São Silvestre, é importante forçar a musculatura, pois ela é nosso maior amortecedor para prevenir algumas lesões. Mesmo que não seja em academia, você deve, pelo menos duas vezes na semana, fazer exercícios para reforço das áreas de abdômen, pernas e região lombar, que farão com que você corra com muito mais segurança”, diz Márcio Atalla.
Preparado para correr? Essa é a chance de encerrar o seu ano com força total! Lembrando que, independente do resultado, a sua saúde vai ser a maior vencedora 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.