Cada um tem uma pomada ou creme de pele favorito para evitar rugas, manchas e espinhas. Mas cuidado com a pele começa muito antes das ações externas. Há vários alimentos que fazem bem à sua pele e ajudam a minimizar marcas geradas pelo sol, poluição e até fumo. Essas são nossas dicas para fazer o seu rosto falar pela sua alimentação.

1. Vitamina C
Essa é uma fácil de encontrar. Laranjas, limões, morangos, brócoli e outros. A vitamina C é um grande antioxidante que ajuda a manter seu sistema imunológico saudável. Isso significa pele radiante e com uma cura mais rápida.

2. Água
Outra dica fácil de cumprir. Sua pele precisa de líquidos para manter-se flexível. Mesmo uma desidratação mínima pode causar rugas e encinzamento da pele. Uma boa dica é ter uma garrafa no trabalho e encher ela de tempos em tempos.

3. Não faça dietas severas
Corte de nutrientes é a última coisa que sua pele precisa. Dietas severas fazem com que você consuma menos calorias e, com isso, menos vitaminas e minerais. Além disso, essas dietas geram mudanças de peso abruptas, fazendo sua pele esticada não retrair naturalmente, causando excessos de pele, estrias e rugas.

4. Selênio
Tomates, brócolis e ovos são fontes de selênio. Estudos sugerem que uma dieta rica em selênio pode prevenir câncer de pele, danos solares e marcas de envelhecimento. Além dos alimentos já citados, uma castanha do pará por dia pode ser uma excelente fonte desse mineral.

Cuidar da aparência começa com cuidados com a sua saúde, e uma alimentação saudável é a base de tudo isso. Procure sempre uma alimentação balanceada e saudável em todas as refeições. E acredite: para manter uma pele saudável, consultar um nutricionista pode ser mais eficiente do que uma visita ao salão de beleza :)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.