Dezembro é o mês em que as mesas estão cheias de comidas deliciosas. Com tanta fartura, fica difícil resistir e, muitas vezes, acabamos exagerando e ficando com aquela sensação de peso no estômago.

Para sanar a dúvida se ceia de natal engorda ou emagrece, separamos algumas dicas de como aproveitar essa época sem passar dos limites todas as vezes e quais alimentos devemos comer com moderação:

1- Antes dos eventos, coma de três em três horas, fazendo refeições leves e bebendo bastante água para não chegar com muita fome e acabar extrapolando.

2- Coma de tudo que estiver na mesa, mas sem exagerar na quantidade. Repita apenas os pratos que você mais gostar.

3- Coma devagar e aprecie o que está ingerindo. Assim, é mais fácil controlar a quantidade necessária para te satisfazer.

4- Na hora de escolher as bebidas, deixe o álcool de lado em alguns momentos e opte também por sucos naturais. Não esqueça de beber água com frequência para manter o corpo hidratado.

5- Claro que você não precisa descartar os doces, mas não ignore as frutas, ótimas aliadas para adoçar o paladar de uma maneira mais saudável.

O mais importante é colocar como foco principal a companhia de amigos e familiares e os bons momentos que está vivendo com eles. Dessa forma, as comidas para festas de final de ano perdem aquele peso de “atração principal”, como costumamos enxergar. E, lembre-se, o segredo é sempre o equilíbrio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.