O verão está chegando e com ele aquelas frutas deliciosas que enchem as prateleiras e bancadas de cores no mês de dezembro. Algumas, são vistas com mais frequência e com menor preço, outras são mais exclusivas e só aparecem nessa época do ano.

A estação mais quente do ano favorece a colheita de diversos tipos de frutas que trazem muitos benefícios para a saúde. Conheça algumas frutas de época e as vantagens de consumi-las.

1 – Uva: o verão é a melhor época para comprar uva. Além dos preços estarem menores, a fruta está muito mais doce. Ela possui muitos nutrientes, entre eles, antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam no bom funcionamento do corpo. Aqui vai outra dica: quanto mais escura, mais benéfica ela é.

2 – Ameixa: Além de ser uma grande aliada no combate à prisão de ventre, a ameixa também tem poder antioxidante, previne doenças cardiovasculares e melhora a densidade óssea. A melhor forma de consumir é desidratada, pois concentra mais nutrientes.

3 – Pêssego: É uma fruta que dá pra consumir de várias maneiras e possui muitos benefícios para a saúde. Ele melhora a imunidade, também ajuda no bom funcionamento do intestino, faz bem pra visão, pra pele e muito mais. O termo pele de pêssego nunca fez tanto sentido, né?

 4 – Lichia: E falando em pele de pêssego, a lichia também é uma grande aliada para manter a pele firme e bonita, pois possui vitamina C. Além disso, ela ajuda na perda de gordura abdominal de forma saudável. Pena que costuma ter só em dezembro, mas pode ser que você encontre em janeiro algumas madurinhas! 

 5 – Abacaxi: Dá pra consumir durante o ano inteiro, mas no verão é sem igual: docinho e com um preço ótimo! É rico em vitamina C e ajuda na hidratação pela grande quantidade de água. Ele também faz bem pro coração, fortalece a imunidade, previne o envelhecimento precoce e muito mais.

 6 – Kiwi: A melhor hora pra consumir é agora! Ele é muito nutritivo, possui fibras e é pouco calórico. Perfeito, né?

Os benefícios são muitos: ajuda a diminuir a pressão alta, controla o peso, faz bem para os olhos e muito mais.

 7 – Cerejas: além de dar aquele glamour para ceia e para sua mesa posta nas festas de final de ano ou comemorações, uma só xícara de cerejas tem mais de 300 mg de potássio, importante na prevenção de câimbras e redução da pressão arterial.

8 – Melancia. Além de contribuir com a saúde mental, a melancia com seus 91% de água é ótima para hidratação, rica em vitaminas A, C, B e potássio, tem ação antioxidante capaz de minimizar os danos dos raios solares na pele e ainda protege contra doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

9 – Manga. Essa fruta versátil pode compor pratos doces, salgados e faz sucesso em saladas. Rica em vitaminas A e C, a manga melhora a imunidade e faz muito bem para a pele. Além disso, sua grande quantidade de fibras beneficia o bom funcionamento do intestino. Ela possui ainda potássio, ferro, magnésio, cálcio, zinco e previne contra doenças inflamatórias, cardíacas e ainda combate o envelhecimento. 

Seu verão pode ficar muito mais saboroso com essas frutas deliciosas. Sua saúde agradece.  Que tal?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.