Neste mês, no dia 31, comemoramos o Dia das Bruxas! o/
A tradição é muito forte nos Estados Unidos, em que crianças saem fantasiadas pelas ruas para pegarem doces de porta em porta. Aqui no Brasil, as festas temáticas são mais comuns, então vale caprichar na fantasia e preparar alguns pratos que vão dar um up na decoração. Anota aí:

Sangue Falso Comestível

Pra deixar a decoração e os pratos ainda mais tenebrosos, vale fazer essa receitinha de sangue falso. Dá pra colocar nos doces, nos drinks e até mesmo usar como maquiagem já que é comestível. Anote a receita aí:
• ¼ de xícara (chá) de glucose de milho branca
• Corantes vermelho e azul em gel (use a proporção de 1 parte de vermelho para 5 partes de azul)
• 1 colher (chá) de água (5 ml)
Com os ingredientes em mãos, é só misturar tudo que o sangue fica pronto. Mas atenção no corante: para cada 5 partes da cor azul, use 1 da vermelha.

Dedos de Cenoura

Você vai precisar de:
• Cenouras cruas
• Lascas de amêndoa
• Geleia de morango ou frutas vermelhas
Para preparar, lave as cenouras e tire a casca. Corte de um tamanho que se assemelhe aos dedos e corte as pontas na diagonal pra ficar no formato das pontinhas do dedo. Coloque geleia na ponta e adicione a amêndoa, que será a unha, em cima da geleia, pressionando para que a geleia pareça sangue saindo pelas beiradas das unhas.

Ovos sangrentos

• Ovos brancos
• 2 colheres (sopa) de vinagre
• Corante comestível vermelho
Cozinhe os ovos por 12 minutos, para que fiquem bem firmes, mas cuidado para não deixar rachar. Depois de cozidos, quebre as cascas em pedacinhos com uma colher.
Em seguida, use um saco plástico para colocar os ovos junto com o corante dentro. Deixe descansar por 15 minutos e adicione o vinagre e coloque em repouso por mais 5 minutos. Por fim, lave e sirva!

E é claro que não pode faltar a famosa abóbora! Para deixá-la com a cara do Halloween, você só precisa esvaziar toda a parte de dentro da abóbora moranga, desenhar os olhos e boca e cortar. Vale colocar uma lâmpada dentro pra deixar a decoração ainda mais assustadora.

E falando em abóbora, vale fazer uma competição pra decidir qual a melhor e mais assustadora abóbora do grupo. Outra brincadeira legal pra fazer durante a festa virtual é a prova do caldeirão. Funciona assim: uma pessoa fala “Sou uma bruxa e no meu caldeirão tem…”, complementando com alguma palavra. Cada participante deve falar todas as frases e palavras ditas anteriormente. Quem errar, sai da brincadeira e vence o último que ficar na roda. E para deixar o dia ainda mais assombrado, vale contar algumas histórias de terror.

Agora que você já tem as receitas, os jogos e as histórias pra contar, é hora de aproveitar o Dia das Bruxas. Bora?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Comentários

Comentários estão fechados.