Sono e gravidez são duas palavras que andam juntas. E é natural que isso aconteça, já que as futuras mamães estão com o organismo a todo vapor para que o feto se desenvolva. Mas esse soninho não pode ser desculpa para abandonar os exercícios físicos. As gestantes podem e devem se movimentar durante esse período, isso porque os exercícios contribuem para o bem-estar das mamães e do bebê.
O barrigão pode até dificultar um pouco os movimentos, mas atividades como caminhada, hidroginástica e pilates são boas pedidas por terem baixo impacto e estimularem o corpo da futura mamãe prevenindo o ganho de peso em excesso. Além disso, por serem de intensidade moderada, ajudam a melhorar a qualidade do sono.
Mas não se esqueça, nessa fase, é ainda mais importante consultar um médico antes de dar o pontapé inicial a uma rotina com mais movimento. Ele te orientará quanto às atividades adequadas ao seu perfil. Você também deve ficar atenta com sua alimentação! Sobre esse assunto, temos algumas outras boas dicasque vale a pena serem seguidas.
Com hábitos mais saudáveis a gestação fica ainda mais gostosa.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.