A gente tem uma boa e uma má notícia pra você. A boa é que encontramos a solução para que você consiga comer salada todos os dias. A má é que nunca mais você vai poder usar a desculpa de falta de tempo.
Nós sabemos que não é mesmo fácil chegar em casa e ter disposição para preparar uma comidinha saudável e, por isso, você acaba sempre optando por alimentos industrializados e de fácil consumo. Pensando nisso e no seu bem estar, nós levantamos algumas dicas que vão te ajudar a levar uma vida mais saudável sem precisar de muito esforço.

  • Compre verduras no início da semana e deixe tudo já lavado na geladeira para facilitar a rotina. Assim você perde menos tempo no dia a dia e fica mais animado a consumir esses alimentos.

DICA: Seque bem as folhas para que durem mais na geladeira. Utilizar centrífugas manuais e até mesmo papel toalha são boas estratégias para reduzir a quantidade de água nas verduras.

  • Programe-se! Organizar um cardápio com as saladas da semana pode evitar desperdícios e agilizar o preparo, já que você não terá que “perder tempo” pensando no que fazer.

E, finalmente, a melhor de todas as dicas:

  • Você já ouviu falar em SALADA NO VIDRO? Esta é uma dica que tem ganhado muito destaque no mundo virtual! A ideia é preparar as saladas que serão consumidas ao longo da semana em um único dia (final de semana, por exemplo) e armazená-las em potes de vidro.

Veja como preparar a salada no vidro!
Escolha potes de vidro com tampas e que fiquem bem fechados para que as saladas durem o maior tempo possível.
Siga a ordem dos ingredientes para garantir que nenhum deles estrague ao longo da semana, ok?
Vamos à montagem?

  •  Tempero de sua preferência (azeite, limão, molhos, etc)
  • Legumes que suportam o contato com o tempero (cenoura, beterraba, rabanete, cebola, feijões, grão de bico, pepino, pimentão, etc)
  • Legumes e outros itens (tomate, brócolis, couve-flor, cogumelos, brotos, milho, etc)
  • Folhas diversas (alface, rúcula, agrião, espinafre, repolho, couve, etc)
  • Frutas
  • Grãos e sementes (quiona, linhaça, aveia, gergelim, semente de girassol, etc)

Se optar por pular alguma das camadas, fique atento para não misturar ingredientes que podem estragar com mais facilidade. Nestes casos, uma boa dica é deixar para temperar no momento do consumo.

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