O verão ainda não chegou, mas o calor típico da estação já está a todo vapor, não é mesmo? Para se refrescar e se deliciar sem abrir mão dos hábitos saudáveis, além da água e dos sucos naturais, você pode variar ainda mais e apostar nos smoothies.

A bebida é preparada combinando frutas, polpas de frutas, e iogurtes batidos com gelo. Uma boa dica é utilizar iogurtes desnatados para reduzir a quantidade de gorduras.

Além de saborosos e fáceis de fazer, os smothies dão energia e nutrem o corpo. E as vantagens não param por aí! Você pode pesquisar as propriedades nutricionais das frutas escolhidas e optar por receitas que podem ajudar na digestão, diminuir a pressão cardíaca e até mesmo combater a retenção de líquidos. Enfim, são incontáveis os benefícios e por isso vale a pena inserir essa bebida na sua alimentação.

E para aproveitar que estamos na época da manga, vamos compartilhar com você a receita de smoothie dessa fruta. Confira:

Ingredientes

1/2 xícara de manga em cubos

1/4 xícara de abacate amassado

1/2 xícara de suco de manga

1/4 xícara de iogurte natural desnatado

1 colher de sobremesa de suco de limão

1 colher de sobremesa de mel

6 cubos de gelo

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogenia e cremosa. Servir em um copo alto e refresque-se com essa delícia ;)

Rendimento: 1 porção > Valor calórico: 245 kcal

Fonte: Dicas de Mulher

 

Obs: Se você tem diabetes, atenção, o excesso de frutose (açúcar da fruta) pode aumentar ao açúcar sanguíneo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.