Está decidido a ter um ano diferente e se movimentar mais, só que academia ainda não cabe no seu bolso? A solução pode estar na praça mais próxima de você! Em muitas cidades elas são equipadas com aparelhos próprios para atividade física, prontos para te ajudarem nessa missão! Eles simulam atividades como caminhada, remo, ou oferecem trabalho de força para os músculos de maneira mais localizada.
Como nem sempre há instrutores para indicar a forma correta de execução desses exercícios, tenha atenção ao próprio corpo para evitar lesões. “Manter uma postura adequada, respeitar as limitações de flexibilidade e de condicionamento físico, realizar os movimentos sem exageros e manter a regularidade são as principais dicas para quem quer aproveitar o espaço público para se exercitar sem nenhum perigo”, orienta o nosso embaixador, Marcio Atalla.
Não se preocupe se o começo for um pouco difícil! Assim que você criar uma rotina, o corpo se adaptará ao movimento e a execução passará a acontecer mais naturalmente. Além disso, os benefícios que a atividade física promove só aparecem quando dedicamos, no mínimo, 150 minutos de aeróbica por semana, divididos preferencialmente em cinco dias, e duas sessões semanais de exercícios de força.
Por isso, nada de moleza!Pegue seu tênis e vá para o parque mais próximo colocar seu corpo em movimento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.