Aproveite que o verão chegou para consumir água de coco. Além de gostosa, refrescante e muito nutritiva, ela faz bem para o corpo, podendo ser uma substituta do refrigerante. Afinal, quem disse que alimento que faz bem precisa ser ruim?
Veja as vantagens de se consumir água de coco:

1. Um coração saudável e um rim equilibrado
A água de coco é repleta de potássio, nutriente importante na manutenção do equilíbrio da quantidade de sal e água do nosso corpo.
Sem esse nutriente, o rim não consegue eliminar o sódio com eficiência. Um organismo com excesso de sódio retém muita água, aumentando assim toda pressão arterial.

2. Você novo por mais tempo
Consumindo água de coco, você está ingerindo um hormônio vegetal chamado citocinina. Ele é responsável por proteger as células do envelhecimento, garantindo uma pele mais jovem por mais tempo.

3. Prevenção do câncer
O mesmo hormônio vegetal que te deixa mais jovem também ajuda na prevenção do surgimento de células cancerígenas.

4. Hidratação natural
Sais mineiras, sódio e potássio transformam a água de coco em uma excelente forma de hidratar seu corpo. Funcionando como uma solução fisiológica, elimina impurezas dentro do seu organismo e auxilia a flora intestinal.

5. Seu sistema imunológico mais forte
Rica em vitamina C, ela aumenta a produção de glóbulos brancos: células que fazem parte do seu sistema imunológico no combate de doenças e estruturas estranhas do seu organismo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.