Crianças em férias e Copa do Mundo rolando. Esta é a hora de aproveitar e incentivar os pequenos a começar a praticar esportes desde cedo. A dica é do nosso embaixador Marcio Atalla!

Com o mundial de futebol, as crianças ficam mais motivadas e tendem a repetir o que assistem na TV. Além disso, filho que vê o pai jogando, vai querer jogar também. “Por isso, é bacana quando os pais aproveitam os momentos de lazer para propor atividades como partidas de futebol ou outros jogos com bola”, recomenda o preparador físico. Outra dica é estimular os pequenos dando presentes relacionados ao esporte, como bolas, luvas de goleiro, camisetas de times, entre outros.

Além de desenvolver aptidões e coordenação motora, o futebol, assim como os outros esportes em grupo, tem benefícios que vão além dos aspectos corporais. “Esse lado social que o esporte tem ainda na infância é fundamental por toda a vida adulta. O esporte é muito importante para todos os setores da vida: saúde, socialização, auto-estima, lado emocional, raciocínio, anti-estresse. Por isso, dê o exemplo e incentive seu filho a jogar futebol ou qualquer outro esporte que ele goste!”, indica Marcio Atalla.

E quanto mais gente, melhor! Reúna as crianças do bairro, do prédio ou até mesmo da escola no final de semana para criar o hábito das crianças praticarem esportes. Se o seu filho é muito fã de futebol, outra recomendação é leva-lo para escolinhas especializadas, clubes ou academias que oferecem o treinamento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.