Para quem vive gripado ou resfriado, o inverno é uma época que merece atenção. Ainda mais se você pratica algum esporte em que seu corpo fique exposto, como é o caso da natação.  Para você não precisar abandonar a rotina de exercícios e só voltar quando o verãozão chegar, nosso embaixador e preparador físico, Márcio Atalla, separou  algumas dicas super úteis. Vem conferir!
“O maior cuidado para quem opta pela natação no inverno deve ser o de se agasalhar assim que sair da água. Isso porque, geralmente, as piscinas estão bem aquecidas nessa época e o choque térmico que acontece quando o corpo entre em contato com a baixa temperatura ambiente pode ser muito perigoso. Principalmente para as crianças”, explicou Atalla.
Por isso, não importa se você prefere camiseta, roupão ou toalha. O importante é sempre ter algo por perto para se cobrir.
E se você ainda não se convenceu a sair debaixo das cobertas e começar a nadar, nosso embaixador te dá um bom motivo: “Como o ambiente está frio fora d’água, quando você entra na piscina aquecida seu corpo se aquece com facilidade e a aula rende mais”, comentou.
Agora não tem mais desculpa. Já te mostramos que, mesmo no frio, a natação é uma ótima escolha para quem quer viver bem. Então vamos para aula?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.