O quê é employer branding?

Toda empresa, agência ou instituição possui uma marca que reflete seu valor, missão, visão e identidade para o seu reconhecimento e posicionamento em relação ao mercado. E em todos os casos, a estratégia de Employer Branding pode ser usada e, aqui, explicamos como.

Este método, bastante usado e disseminado por muitas empresas, tem sido replicado pelo fator de sucesso e performance dentro e fora do ambiente de trabalho. Employer Branding, ou Marca Empregadora, pode ser considerado um marketing institucional com a finalidade de provocar um desejo de candidatos por determinada empresa, além de também gerar mais dedicação dos colaboradores. Visto também como cultura organizacional, gera benefícios e aumenta possibilidade de retenção dos seus empregadores, além de atrair novos talentos disponíveis no mercado.

A constante busca por um trabalho onde novos talentos se encaixem e se mantenham sólidos tem sido o maior desafio de uma empresa, pois não basta contratar olhando só o conhecimento e técnica, mas também por sua personalidade e capacidade de adequação, gostos, vivências e experiências. Esse fatores, alinhados à configuração e ao sistema corporativo, que convivem em constante mudança e adaptação, gera grandes desafios para as empresas.

Diante dessa realidade, conhecer os passos para construir uma marca empregadora de sucesso é essencial. Quer descobrir como fazer isso? Então não deixe de conferir esse infográfico!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.