Ouça esta matéria sobre aplicativos que todo empreendedor deve baixar clicando no player:

Gerir o negócio, controlar as finanças, organizar a agenda e até ajudar a meditar e ter uma vida mais zen são algumas das propostas, dentre a imensidão de aplicativos disponíveis na internet, que podem auxiliar o empreendedor de diversas maneiras. Simples e intuitivos, os apps, em geral, podem ser instalados em todo tipo de smartphone, facilitando o acesso de qualquer lugar e a qualquer momento, desde que haja uma conexão com a internet. Por isso, nós aqui do Blog da Alelo separamos os 11 aplicativos que todo empreendedor deve baixar. Continue a leitura e confira nossa seleção.

“Quando você tem aplicativos, que te ajudam nas tarefas do dia a dia a lembrar dos compromissos e guardar informações importantes, aumentam as chances de você ter uma produtividade maior”, explica Raoni Luna, proprietário do Cerebrando, no Rio de Janeiro, que oferece cursos para administrar a vida digital. Ele diz que esses softwares otimizam o tempo e muitas vezes funcionam como o ‘cérebro digital’ dos empresários. Raoni chama a atenção, porém, para o fato de que vários deles dizem ser gratuitos mas, ao usá-los, descobre-se que as principais funções são pagas. “Os melhores serviços são cobrados, mas muita gente espera não desembolsar nada”.

Cassio Mori, empreendedor e sócio diretor da agência EMME, de marketing educacional, reforça que para conseguir algo que realmente seja útil é preciso garimpar, testar e ver se a solução é relevante para seu negócio. “Muitos desses softwares não entregam o que prometem e isso pode significar um grande tempo perdido. Porém, existem outros que facilitam a nossa vida e podem ser bons aliados.” Confira, abaixo, uma lista de onze aplicativos sugeridos pelos entrevistados.

Pesquisas, finanças, gestão e até meditação disponíveis em 11 aplicativos que todo empreendedor deve baixar:

1. Buffer: gerenciamento de redes sociais da empresa

Em primeiro lugar, um aplicativo que possui versão gratuita e paga. Permite o agendamento de postagens em diversas redes sociais, monitoramento de desempenho dos posts, filtro de conversas nas mídias sociais por palavra-chave, hashtag e localização. Produz diversos relatórios de acompanhamento.

2. Evernote: organização de informações pessoais

Em segundo lugar, um aplicativo muito conhecido no mercado, possui versão gratuita e paga. Funciona como um bloco de notas, ajudando a capturar e priorizar ideias, projetos e listas de tarefas, sendo tudo encontrado com facilidade.

3. Forest: manter o foco

Possui versão gratuita e paga. Funciona como uma espécie de jogo em que é necessário fazer plantas crescerem. Para isso, é preciso se manter distante do smartphone e manter o foco onde é realmente necessário. Quanto mais tempo longe do celular, mais as plantas crescem e o jogador acumula pontos.

4 – Guia Bolso: controle das finanças pessoais

Só possui versão gratuita. Conecta contas bancárias e cartões de crédito, identifica os tipos de despesas (saúde, educação, alimentação, compras, vestuário etc.) e consolida os dados, apresentando-os em gráficos intuitivos e dinâmicos. Ajuda a controlar os gastos mensais e a economizar.

5. Hubspot: gerenciamento de negócios e contatos

Possui versões gratuita e paga. Oferece um conjunto completo de ferramentas de vendas, marketing e atendimento ao cliente, e integra o que é chamado de plataforma CRM (Customer Relationship Management). Armazena dados dos clientes, monitora relacionamento deles com a empresa, cadastra observações e agenda tarefas.

6. SurveyMonkey: pesquisas quantitativas e qualitativas

Possui versões gratuita e paga. O software ajuda a montar pesquisas de opinião. Por meio delas, é possível criar, editar, categorizar perguntas e enviar questionários, além de acompanhar resultados.

7. Trello: gestão de projetos e tarefas

Possui versões gratuita e paga. Permite criar quadros para organizar os projetos. O quadro é dividido em colunas, de forma que cada uma delas representa uma etapa diferente do trabalho. Em cada coluna são inseridos cartões com as tarefas referentes àquela etapa.

8. Mailchimp: e-mail marketing

Possui versões gratuita e paga. Realiza o gerenciamento das listas de e-mail, programação de campanhas e envio. Também gera relatórios e análises.

9. Market up: gerenciamento de gestão e vendas

Oferece sistema de gestão e vendas que vão desde a compra e gestão de estoque, vendas, emissão de documentos fiscais e gestão financeira. Disponibiliza soluções tecnológicas para que as empresas sejam mais organizadas, tenham mais agilidade e praticidade em seu dia a dia, garantindo maior controle e tempo.

10. Zen App: meditação e hábitos saudáveis

Possui versão gratuita e paga. Oferece sons e vídeos para relaxamento e meditação. Ajuda a criar hábitos de alimentação saudável e consciente, relaxar com os mantras, conectar-se com os sons da natureza e combater males como insônia e ansiedade.

11 – Zero Paper: controle das finanças

Só possui versão paga (e um teste gratuito de 30 dias). Ajuda a controlar fluxo de caixa, administrar gastos e receitas, visualizando lucros e perdas.

O que achou dos 11 aplicativos que todo empreendedor deve baixar sugeridos aqui no Blog da Alelo? Aproveite e conheça também outras matérias sobre empreendedorismo aqui no canal.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.