Em parceria com agentes financeiros, iniciativa visa auxiliar clientes em momento de pandemia e estimular investimentos em inovação

Pensando em auxiliar seus clientes em um momento de instabilidade econômica, a Alelo está ampliando seu portfólio e anuncia o Alelo Desenvolve, uma linha de crédito especial para parceiros, oferecida em parceria com o Banco do Brasil.

Além dos tradicionais benefícios, incentivos, gestão de despesas corporativas e parcerias com estabelecimentos comerciais em sua rede de aceitação, agora os clientes da Alelo podem contar com mais uma frente: um apoio financeiro para os negócios.

Segundo Rodrigo Aguiar Martins, Product Owner do Desenvolve na Alelo, o objetivo do produto Alelo Desenvolve é ofertar uma linha de crédito para os clientes que necessitam de um aporte para realizar compra de materiais, cobrir alguma necessidade de caixa muito expressiva ou fazer investimentos nos negócios.

Na prática funciona assim: o estabelecimento credenciado sinaliza o interesse no empréstimo pelos canais da Alelo, os parceiros Banco do Brasil e Captalys fazem uma análise de crédito do cliente, e se o perfil for aprovado, o valor é liberado com taxas competitivas.

Na fase seguinte, o desconto das parcelas do empréstimo é feito pela Alelo diretamente da agenda de recebíveis dos estabelecimentos.

Agilidade na contratação

A agilidade para a contratação é um dos diferenciais do Alelo Desenvolve. Desde a análise de perfil até o pagamento das parcelas, tudo é realizado de forma totalmente automática e online.

Depois da aprovação do perfil da empresa pelos agentes financeiros, que leva até três dias úteis, o crédito chega em até um dia na conta e é debitado direto da agenda de recebíveis.

“Temos cerca de 600 mil estabelecimentos em nossa base que podem se beneficiar desse empréstimo. Esse produto foi pensado para atender as necessidades dos estabelecimentos e permitir que eles não encerrem suas operações por conta da pandemia”, diz Rodrigo.

Em paralelo a isso, Martins ressalta que a intenção do Desenvolve também é ofertar crédito para desafogar os negócios dos clientes e trazer um cenário mais tranquilo onde haja possibilidade de inovação e investimentos.

Dúvidas comuns

Confira a seguir os principais aspectos do Alelo Desenvolve:

1 – Quem pode contratar o Alelo Desenvolve?

Estabelecimentos comerciais (pessoa jurídica) credenciados à Alelo. Caso ainda não seja credenciado, este é o primeiro passo.

2 – Qual é o prazo de pagamento do empréstimo?

O prazo máximo para pagamento é de 12 meses.

3 – É possível continuar antecipando as vendas dos cartões Alelo após contratar o Alelo Desenvolve?

Sim, não há nenhuma restrição.

4 -Quem são os parceiros financeiros do Alelo Desenvolve?

Duas empresas são responsáveis pelos recursos financeiros: Banco do Brasil e Captalys, gestora de crédito focada em proteger e rentabilizar o capital dos investidores, que atua no mercado há mais de 10 anos.

5 – Como o estabelecimento deve proceder para solicitar uma proposta de empréstimo?

Acesse o Meu Estabelecimento ou preencha o formulário de interesse, e em até três dias úteis receba um retorno sobre a sua proposta.

6 – O que fazer quando o estabelecimento não teve o crédito aprovado?

Caso não tenha sido aprovado e ainda possua interesse, sugerimos que faça uma nova tentativa a partir de 30 dias do recebimento da primeira resposta.

7 – Como é feito o pagamento do empréstimo?

As parcelas do empréstimo serão reservadas na agenda de recebíveis dos clientes da Alelo. Após a retenção do valor referente a parcela, os valores excedentes serão disponibilizados na agenda.

8 -O que acontece se o faturamento do estabelecimento for menor do que a parcela do empréstimo?

O cliente será cobrado diretamente pelo agente financeiro.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Comentários

Comentários estão fechados.