Ter as crianças em casa durante as férias é uma delícia, mas mantê-las ocupadas de maneira divertida é sempre um desafio. Para que os seus pequenos não fiquem o tempo todo sentados na frente da televisão ou do videogame, nós separamos algumas atividades mais movimentadas. Use-as como inspiração e coloque a criançada para mexer os corpinhos.

Chefe de Cozinha
Leve as crianças para a cozinha e peça a ajuda deles para preparar alimentos fáceis e nutritivos. Cuidado ao manusear objetos pontiagudos ou cortantes, permaneça por perto e ao final experimentem juntos os alimentos.

Solte o corpo e a voz
Concurso de dança e karaokê. Ensaie mais de uma vez a música preferida dos pequenos, produzam juntos uma coreografia. Fica mais divertido ao convidar mais participantes e montar uma plateia.

Consciência corporal
Gincanas e jogos de obstáculos. Você pode usar caixas, cobertores, cadeiras e até mesmo chinelos para fazer a linha de chegada;

Dia Fashion 
Customização de roupas velhas. Escolha aquelas que estão abandonadas no fundo do armário, compre algumas missangas e canetas de tecido e deixe a imaginação rolar;

DIY (Faça você mesmo)
Fabriquem brinquedos, bonecos e robôs com garradas PET e papeis coloridos;

Bonecos na telinha
Com meias velhas, façam fantoches e bonecos. Depois de prontos, escolham nomes de batismo e criem com eles uma websérie ou novelinha no YouTube.

Jardinagem
Façam um jardim ou uma horta. Se não tiver quintal, usem uma jardineira. Feijão, cenoura, tomate cereja, couve são boas opções a depender do espaço. Quando a horta crescer, incentive o consumo em alguma refeição e alimentar bicho de estimação se tiver em casa.

Pipa
Leve as crianças pra soltar pipa em um parque ou praia (lembre-se de passar protetor solar ou levar uma camiseta dessas com filtro UV no tecido).

Pequeno funcionário
Se for possível, aproveite a oportunidade para levar seus filhos para conhecer seu local de trabalho.

Fotos com filtros
Divirta-se com uma sessão de fotos com as crianças. Vale tudo: desfile de moda, campeonato de careta e até utilizar apps de edição de imagem em seu smartphone como, por exemplo, Lol Movie (para IOS) cria distorções que fazem verdadeiras caricaturas. Real Rage – Realistic Stickers (para Android) transforma rostos em memes. Animal Faces – Face Morphing (para Android) faz uma fusão do rosto fotografado com animais selvagens. E sempre tem alguma novidade divertida de aplicativo que acaba de surgir nesta linha.

Essas são só algumas dicas, mas você pode inventar o que quiser. Aproveite esse tempo para aproximar a relação entre vocês e passar mais tempos juntos. O importante é não cair na rotina e se divertir!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.