alimentaçãoBem-EstarEm casaEquílibroSaudabilidade

Geleia caseira: uma opção saudável para adoçar o seu dia

0

Tem gente que não consegue viver sem beliscar um docinho. Mas como não dá pra exagerar no consumo de açúcar para manter a saúde em dia, é preciso buscar algumas alternativas para quando bater aquela vontade incontrolável. Nestes momentos, a geleia caseira é uma boa pedida!

Além de ter um sabor com cara de receita de vó, ela é uma opção mais saudável e nutritiva do que um doce industrializado e pode ser consumida no café da manhã ou lanche da tarde, acompanhada de torradinhas ou, então, usada como calda sobre o iogurte desnatado para a sobremesa.

E o melhor? O modo de preparo é super simples. É só escolher a sua fruta preferida e colocar para ferver com água e um pouco de açúcar. Para ficar ainda mais natural, o ideal é substituir o açúcar por suco de maçã e limão, que dão a consistência de geleia para a receita e a deixam ainda mais saudável.

Confira abaixo uma receita para fazer uma geleia caseira de morango sem açúcar. Dica: você pode substituir o morango pela fruta que preferir.

Ingredientes:
400g de morangos
1 copo de suco de maçã batido com casca
30ml de suco de limão
Canela à gosto

Preparo:
Coloque todos os ingredientes na panela em fogo médio e fique mexendo até apurar e ficar com consistência de geleia. Depois, é só deixar esfriar, refrigerar e se deliciar!
Agora é só incluir os ingredientes na lista para quando você for fazer as compras para casa com o seu Alelo Alimentação!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.