A Alelo faz aniversário e completa 17 anos em junho. No currículo, a empresa teve a chance de revolucionar o mercado de benefícios sendo precursora dos cartões de crédito com chip, que acabaram com os vouchers de papel para uso de benefícios, ampliar o mix e hoje possui 11 linhas de produtos distintas. Referência em cartão alimentação e refeição, cresce cada dia mais em frentes como produtos de premiação e incentivo, além dos cartões pré-pagos que ajudam a gestão de frotas para controlar despesa de combustível e manutenção de veículos.

Ao todo, a Alelo atende cerca de 8 milhões de clientes e possui 550 mil estabelecimentos conveniados no Brasil. Com 700 funcionários, a empresa conta com uma rede ampla para dar conta da constante evolução: os clientes. A jornada da empresa acompanha as necessidades de seus usuários e, desta forma, todos contribuem para criar soluções úteis e inovadoras.

Respostas rápidas em tempos de crise

Um desses exemplos é a parceria com a Vale, que está em vigor desde 2004. Os cerca de 58 mil funcionários da mineradora contam com uma linha ampla de produtos disponibilizados pela Alelo, como cartão alimentação, refeição, vale-transporte, vale-lanche e benefícios de natal.

Para Elaine Silva, gerente de RH da Vale, a parceria é muito importante e ganha ainda mais relevância em momentos de crise. Um desses exemplos é a atual pandemia do novo coronavírus, que mudou a rotina de trabalho de grande parte dos funcionários da Vale e intensificou as atividades remotas.

“Enfrentamos dificuldades para fazer a entrega dos cartões, pois os colaboradores estão trabalhando de casa”, diz a gerente. Segundo ela, a Alelo ajudou na solução do problema e se encarregou de viabilizar as entregas nas residências dos empregados.

De acordo como Elaine, a Alelo atendeu o pedido rapidamente. “Isso reforça nossa parceria. Todas as vezes que precisamos de alguma ajuda fomos prontamente atendidos. Por isso, estamos juntos há tanto tempo, pois sentimos um carinho no atendimento”, diz a executiva.

Ela destaca ainda que a iniciativa de entrega em domicílio dos cartões gerou uma comoção entre os colaboradores. “Ganhamos credibilidade com os empregados pela atenção e sensibilidade neste momento crítico”, afirma.

Agregando cuidados aos funcionários

O Sabin Medicina Diagnóstica também mantém uma parceria de longa data com a Alelo e é mais um dos clientes que ajudaram a construir a trajetória de crescimento. São 16 anos de serviços prestados.

Para Mariana Carvalho Bittar, gerente de Pessoas do Sabin, a parceria com a Alelo possibilita passar para os colaboradores benefícios que agregam significado em suas vidas e de suas famílias. Ao todo, 5,4 mil funcionários recebem cartões Alimentação, Refeição e Combustível.

“Percebemos a constante preocupação da Alelo em fornecer um serviço com acessibilidade através de um aplicativo que permite o colaborador acompanhar em tempo real seus gastos, proporcionando a gestão de seus valores. Além disso, os cartões Alelo tem uma grande aceitação, sem contar na variedade de lojas que possuem descontos na compra, apenas por ter o cartão”, diz Mariana, se referindo ao Clube Alelo.

Para ela, a parceria ajuda a trabalhar o sentimento de valorização e pertencimento dos colaboradores da empresa do setor de saúde. “Quando oferecemos benefícios despertamos neles também a gratidão, o que contribui na geração do engajamento e identificação de propósito, resultando assim em uma entrega de trabalho com mais prazer”, avalia.

Rede ampla para atender colaboradores

A abrangência nacional da Alelo, com milhares de estabelecimentos credenciados, é um dos pontos fortes da parceria com a Central Ailos, que utiliza os serviços há 17 anos.

Segundo Maria Helena Torquato, coordenadora de Gestão de Pessoas da companhia, a cooperativa de crédito atua nos três estados no Sul do Brasil e a rede ampla ajuda a contemplar todos os 3,5 mil funcionários. “A Alelo oferece muito mais do que um cartão alimentação ou refeição, traz uma série de outros serviços que são oferecidos para as empresas clientes, e isso facilita as ações dos RHs”, diz.

Para ela, a parceria da Alelo contribui especialmente nas questões relacionadas ao cuidado e valorização das pessoas. “Existe um relacionamento próximo e disposição em fazer acontecer as demandas que surgem no dia a dia. A Alelo propõe ações que vão de encontro às necessidades das organizações e consequentemente dos colaboradores”, finaliza Maria Helena.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Veja mais conteúdos que podem te interessar

Comentários

Comentários estão fechados.