O Blog da Alelo foi repaginado e ganhou cara nova para ampliar a experiência dos visitantes. Criado em maio de 2018 para estreitar a relação com os clientes e reunir em único lugar as informações necessárias para ajudar no dia a dia dos negócios dos parceiros, o canal já impactou mais de 260 mil usuários e teve 380 mil visualizações.

Com o novo layout mais convidativo, desenhado a partir das cores da marca Alelo, o foco é a navegabilidade simples e intuitiva. Com isso, o usuário ganha ainda mais destaque como pilar central do projeto.

Segundo Debora Scassa, Gerente de Marketing de Canais Proprietários CX & UX, a nova versão do blog estimula mais tempo nas páginas por meio da descoberta e leitura de artigos relacionados. “Conseguimos dar mais destaque às quatro editorias que compõem o blog: Gestão, Empreendedorismo, Bem-estar, Frota e Mobilidade”, explica.

Bruno Divetta, editor do blog, afirma que as mudanças foram construídas com base em pesquisas sobre o comportamento da audiência. “Notamos que havia uma grande concentração de interações na parte superior do blog, nas chamadas de destaque. Por isso, dividimos aquela área em mais partes para trazer os assuntos principais, dentre uma série de outras melhorias”, explica.

Além disso, o portal ganha novos filtros, como matérias mais lidas e mais comentadas, seguindo boas práticas editoriais já consagradas em grandes veículos de comunicação. “O conteúdo do blog é feito sob medida para o que nossa audiência busca e precisa saber para se informar”, diz Natane Tamasauskas, Coordenadora de Marketing de Canais CX & UX.

Conteúdos feitos sob medida

Cada conteúdo produzido pelo blog passa por um trabalho de curadoria feito por jornalistas experientes a partir de uma triagem de assuntos de interesse do grande público.

Além disso, especialistas de cada uma das áreas de enfoque do blog são consultados para a composição dos textos: desde o setor de RH, passando por consultores de negócios, gestores de frotas e profissionais do setor de alimentação. Tudo para garantir a veracidade das informações.

Em tempos de crise econômica, o canal ganha ainda mais importância ao trazer assuntos fundamentais para atravessar esse momento, como dicas de empreendedorismo, tendências de recuperação e de bem-estar para lidar com os momentos incertos.

O objetivo do blog é ser um canal de apoio para os 8 milhões de clientes da Alelo. Com mais de 550 mil estabelecimentos conveniados no Brasil, a empresa foca na missão de ser uma fonte confiável que traz informação de qualidade para seus parceiros.

A Alelo, que é referência em cartão alimentação e refeição, também atua em frentes como produtos de premiação e incentivo, além de ter cartões pré-pagos que ajudam a gestão de frotas para controlar despesa de combustível e manutenção de veículos.

Por meio do blog, todas as vocações da empresa são unificadas e podem ser consultadas de forma prática e assertiva para contribuir para a escolha da melhor solução para cada cliente. Compartilhe esse canal com seus contatos e ajude a ampliar essa rede: blog.alelo.com.br

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