Sabe aquele exercício que o pessoal da empresa sempre está incentivando, mas que às vezes você reclama e tem preguiça de fazer? Embora muita gente ache que não adianta de nada, a ginástica laboral é uma ferramenta super importante para a sua saúde e bem estar no ambiente de trabalho!
Por quê? A ginástica laboral consiste em alongamentos e exercícios físicos direcionados à atividade profissional realizados durante o expediente. Nos dias de hoje, em que passar a maior parte do dia sentado no escritório ou permanecer parado é praticamente uma regra, precisamos ficar mais atentos à importância dessa atividade! Passar muitas horas sem se movimentar pode favorecer diversos problemas de saúde, como dores musculares nas pernas, maior risco de sobrepeso e obesidade e, consequentemente, risco para doenças cardiovasculares.
Além disso, algumas atividades repetitivas podem levar a lesões por esforço repetitivo (LER), que acaba sendo bastante comum em algumas profissões. Assim, a ginástica laboral acaba sendo uma ótima escolha para todo mundo: para a empresa, que evita que seus colaboradores fiquem afastados por conta de lesões, e para os funcionários, que ganham em qualidade de vida e disposição!
Portanto, junte o pessoal do seu trabalho e torne o momento do exercício laboral uma diversão saudável! Afinal, se exercitar em grupo é sempre melhor, não é mesmo?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.