Seja compondo um sanduíche, como ingrediente de uma receita elaborada ou como petisco, em todo o mundo o queijo é considerado uma iguaria gastronômica. Tem variações para todos os paladares, combinações e ocasiões.

Embora todos os tipos de queijo sejam fonte de cálcio, fósforo, proteínas e vitaminas, quanto mais esbranquiçado, menos gorduroso o queijo é. Por isso, o queijo branco é um tipo muito saudável e deve ser o escolhido por quem deseja perder ou manter o peso.

Para ajudar na recuperação muscular depois do treino, é sempre importante ingerir alimentos ricos em proteínas. Por isso, vale apostar no queijo branco.

 

Conheça os principais queijos brancos:

Cottage: Possui baixos teores de calorias e gorduras, é o mais indicado para quem deseja investir em uma alimentação saudável. 50g do produto possuem apenas 3,9% da nossa necessidade diária de gordura. O alimento ainda é fonte de vitaminas do complexo B, cálcio e gorduras saudáveis.

Ricota: Feita a partir do soro do leite, também possui um baixo teor de calorias. A ricota é uma opção saudável por ter uma baixa concentração de sódio. Em contrapartida, é fonte de cálcio e colabora para o ganho de massa muscular.

Minas:  Famoso por ser um dos tipos mais saborosos, o queijo Minas concentra baixo teor de calorias. É fonte rica em cálcio, vitamina A, vitamina D e B, além de minerais como o fósforo.

 

6 benefícios do queijo branco

Confira a seguir alguns motivosparaincluir o queijo branco no seu cardápio:

Não possui contraindicação: O consumo de queijo branco é praticamente irrestrito. Só não é recomendado para quem apresenta intolerância à lactose ou doenças renais.

Aliado contra a pressão alta: Enquanto a mussarela é rica em sódio, o queijo branco tem baixa concentração. Isso faz com que seja importante para o controle da pressãoalta.

Pouca gordura: A ricota e o queijo cottage têm como principal trunfo o fato de possuírem baixas quantidades de gordurasaturada.

Fortalece os ossos: Por serem fontes ricas em cálcio, esses queijos são importantes para o fortalecimento dos dentes e dos ossos. Isso é especialmente importante para reduzir o risco de osteoporose.

Aumentam a imunidade: O queijo possui vitaminas que agem como antioxidantes. O resultado disso é o aumento da imunidade, além da manutenção da pele e dos cabelos viçosos.

Versatilidade: Ele pode ser consumido de diversas formas e vale inclui-lo no preparo de sanduíches, saladas e tortas.

Previnem a cárie: Algumas proteínas contidas nos queijos brancos, como a caseína, são importantes para potencializar a ação protetora da saliva. Isso ajuda a neutralizar os ácidos e a remineralizar os dentes.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.