Já ouviu falar na jornada dupla de trabalho? É assim que as pessoas definem a necessidade da maioria das mulheres de atuar no mercado de trabalho e também de cuidar da casa e dos filhos. A gente sabe que não é fácil, mas temos algumas dicas que irão te ajudar a se organizar sem precisar abrir mão das brincadeiras com as crianças e dos cuidados com você mesma.

Se você precisa preparar as refeições da família, organize-se!

As mulheres que não contam com ajuda em casa, o tempo para preparar os alimentos realmente pode ser um problema! Por causa disso, cada vez mais vemos as crianças consumindo sanduíches e fazendo suas refeições em fast food. A gente sabe que, fazendo boas escolhas, também é possível manter uma alimentação saudável nesses estabelecimentos.

Mas, para oferecer uma alimentação caseira e saudável para sua família, é preciso que você otimize seu tempo. Planejar-se e tire um dia da semana ou do final de semana para cozinhar e congelar porções, isso costuma funcionar muito bem. O mais legal é que seu pequeno pode te ajudar, promovendo um momento super divertido para vocês!

Não deixe de amamentar!

As mães têm direito a 120 dias de licença maternidade, ou seja, quatro meses para curtir o pequeno e também amamentá-lo. Muitas mulheres se perguntam como isso é possível, já que o Ministério da Saúde recomenda aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de idade do neném, mas as mães têm apenas quatro meses de licença maternidade.

A dica é simples. Depois que a mamãe volta a trabalhar, ela tem direito a duas pausas de meia hora durante o horário de trabalho para amamentar o filho. Se você mora muito longe do trabalho e não consegue estar com seus filhos nesses períodos, uma alternativa é armazenar o leite materno em recipientes bem higienizados e pedir para que quem estiver com o bebê ofereça a ele nos horários determinados.

Cuidado com as recompensas!

É comum ver mães que trabalham muito tentarem recompensar sua ausência oferecendo guloseimas para os filhos. Lembre-se que você não é a única que vive essa realidade e oferecer doces e outras guloseimas não irá resolver o problema, podendo até mesmo prejudicar a relação do seu pequeno com a comida.

Claro que as guloseimas estão liberadas às vezes, mas tome cuidado para isso não virar rotina! Uma boa dica é, quando estiver com seus filhos, dedique-se exclusivamente a este momento, ou seja, desligue-se do trabalho! Faça com que essas horas sejam prazerosas e que unam vocês!

Não se esqueça de você!

É muito comum as mães esquecerem de se cuidar, mas não faça isso! Os filhos querem mães felizes e de bem consigo mesmas. Afinal, as mães devem ser o exemplo para os pequenos! Que tal envolver os filhos em alguma atividade física? Além de ajudar a manter a forma, essas atividades vão te proporcionar ainda mais tempo de lazer com os pequenos. Além disso, separe um tempo só para você e faça algo que te dê prazer.

Leia mais no Blog da Alelo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.