Junto com o frio, junho traz uma das festas mais aguardadas do ano: as festas juninas. Por causa das delícias oferecidas na ocasião, é comum optarmos por alimentos mais calóricos e exagerando. Por isso, reservamos algumas dicas para que você possa curtir o arraiá sem culpa nenhuma!
Consuma sem peso na consiência
Não é preciso deixar de comer o que você gosta, afinal, você esperou o ano todo para degustar essas delícias, não é mesmo? Mas é preciso ficar ligado para não comer mais do que deve. Lembre-se que o mês de junho tem 30 dias e várias comemorações, o que significa que você pode comer um pouquinho dos seus quitutes favoritos ao longo do mês sem deixar tudo para o mesmo dia.
Novas receitas
Se for sua responsabilidade preparar os quitutes juninos para as comemorações, que tal testar receitas mais nutritivas? Varie e explore opções sem perder a tradição!
Bebidas
Festa junina que se preze tem que ter quentão e vinho quente. E se você gosta dessas bebidas, também está liberado para tomar. Uma boa dica é procurar não consumi-las em jejum e sempre alterná-las com água, a fim de não exagerar na quantidade e minimizar os efeitos do álcool. Além destas bebidas conterem certo teor alcoólico, que em excesso pode ser prejudicial à saúde, o álcool é bastante calórico, apresentando 7 Kcal por grama, enquanto que gorduras e carboidratos possuem 9 e 4 kcal por grama, respectivamente.
Vá preparado
Outra boa dica é fazer um lanchinho leve antes de ir para a festa junina. Desta forma você não chega de barriga vazia e reduz os riscos de abusar das comidinhas típicas. Essa é uma ótima estratégia porque quando estamos com fome é comum preferirmos alimentos mais calóricos e até mesmo exagerar nas porções.
Dance
A gente já falou por aqui sobre os benefícios de se jogar na quadrilha aqui no Blog da Alelo. Por isso, mande a vergonha embora e se jogue na quadrilha! Dançar é uma ótima maneira de se movimentar e deixar a festa ainda mais animada. Não perca essa oportunidade!
Agora é só escolher seu par e curtir a festa.