Se no dia a dia já não pode faltar energia e disposição, no carnaval essa não pode ser nem uma possibilidade. Para evitar que isso aconteça nesses dias de folia, o truque é sempre ter um lanchinho na bolsa ou na mochila. Assim, além de economizar e ter sempre uma opção do seu gosto, você não corre risco de comer algo na rua que não caia bem.
É muito importante ter cuidado com alimentos vendidos nas barraquinhas e por vendedores ambulantes que buscam vender lanches no carnaval, pois muitas vezes eles ficam expostos ao sol ou a temperaturas inadequadas por muito tempo, o que pode aumentar a chance de contaminação. Além disso, nem sempre você irá encontrar um alimento saudável e que agrade o seu paladar.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas práticas de lanches que você pode levar na bolsa para se abastecer durante as festas e manter a saúde em dia:
- Barrinhas de cereal: são sempre uma boa e prática opção. Mas, atenção, prefira as sem chocolate.
- Mix de castanhas: são fontes de gorduras boas, possuem vários nutrientes e ainda fornecem energia. Escolha as suas preferidas, faça um mix e separe porções individuais.
- Frutas secas: Damasco, uva-passa, banana-passa, ameixa, cranberry têm boa quantidade de frutose, que ajudam no fornecimento de energia.
- Lanche: Sanduíche de pão integral com azeite e peixes em conserva também é uma ótima escolha. O azeite conserva melhor do que a manteiga.
- Cookies e biscoitos sem recheio: também são super práticos e cabem em qualquer lugar. Fontes de carboidrato, garantem energia extra para a diversão não ter hora para acabar.
- Água de coco: Para beber, a água de coco é uma boa pedida. A bebida tem uma quantidade boa de eletrólitos, que são perdidos na transpiração durante a folia. Além disso, garante hidratação e ajuda na ressaca.
– E o mais importante: não se esqueça de ter uma garrafinha de água sempre à mão durante a festa.
Depois de abastecer a sua bolsa, é só cair na folia!