Duas drag queens, uma mulher transsexual e um ônibus no deserto da Austrália. O que tudo isso tem em comum? Eles formam uma das melhores histórias do cinema, que agora será apresentado no Brasil em forma de musical. Com apoio da Alelo, estreia em 7 de junho o espetáculo “Priscilla, a Rainha do Deserto”.

Se a história já é boa, imagina só com um elenco de peso? Uau! Já prepara o look baphônico para ir ao teatro assistir.

O público irá dançar, cantar, rir e se emocionar com: Reynaldo Gianecchini que dará vida a Anthony “Tick” Belrose, performer e drag queen, com o nome artístico de Mitzi Mitosis. 

Já Diego Martins será Adam Whiteley, também conhecido como Felicia. As atrizes Verónica Valenttino e Wallie Ruy irão se revezar para interpretar o poderoso papel de Bernadette Bassenger. Ai que tuuuuuuudo!

O musical dos hits

A trilha sonora é de tirar o fôlego viu. O musical é uma verdadeira jukebox recheada de hits como:

  • I Will Survive;
  • I Say A Little Prayer;
  • Go West;
  • Can’t Get You Out Of My Head;
  • True Colors;
  • Always On My Mind;
  • I Love The Nightlife;
  • Girls Just Wanna Have Fun, entre outras. 

Veja quem são os personagens

Reynaldo Gianecchini (Anthony “Tick” Belrose/ Mitzi Mitosis) – um dos atores mais celebrados de sua geração, dará vida à uma drag queen insatisfeita, porém a melhor do ramo. Ex-marido de Marion e pai ausente de Benjamin, sua jornada de desilusão à realização de se reencontrar com seu filho é o núcleo central da história.

Diversidade e amizade: “Priscilla, a Rainha do Deserto - O Musical” chega aos palcos em junho
Reynaldo Gianecchini – Foto: Pedro Dimitrow

Diego Martins (Adam Whiteley/ Felicia) – ator com extensa carreira como Drag queen e sucesso recente na TV Globo interpretando Kelvin na novela “Terra e Paixão”, irá interpretar uma jovem drag queen espalhafatosa e artista nata, com uma veia cínica e mal-intencionada. Provocante e franco, ele tem tendência a se meter em problemas tanto com amigos quanto com estranhos.

Diego Martins (Adam Whiteley/ Felicia)
Diego Martins – Foto: Pedro Dimitrow

– Verónica Valenttino (Bernadette Bassenger) – cantora, atriz e compositora, vencedora do prêmio Shell, sendo a primeira atriz trans a ganhar o troféu, considerado o mais importante das artes cênicas no país. Com o mesmo papel, ganhou também o Prêmio Bibi Ferreira. Verónica será Bernadette, uma elegante mulher transexual que já foi a estrela de “Les Girls”. A “mãe” do grupo, Bernadette é glamurosa e exala o charme da velha Hollywood com humor ácido e inteligência, além de sensibilidade. 

Diversidade e amizade: “Priscilla, a Rainha do Deserto - O Musical” chega aos palcos em junho
Verónica Valenttino – Foto: Pedro Dimitrow

– Wallie Ruy (Bernadette Bassenger) – com um Kikito no Festival de Gramado na sua intensa bagagem artística e integrante do Teatro Oficina, a atriz será a alternante de  Verónica Valenttino no papel de Bernadette Bassenger. 

Priscilla, a rainha do deserto
Wallie Ruy – Foto: Pedro Dimitrow

Tá Alelo, mas onde eu compro os ingressos? 

A gente sabe que é difícil segurar a emoção quando se fala em “Priscilla, a Rainha do Deserto”. Então pega a dica!

As vendas para a superprodução já estão disponíveis no site uhuu.com ou na bilheteria oficial do Teatro Bradesco (em São Paulo).  

O espetáculo, com sessões todas às quintas e sextas, às 20h; sábados e domingos, às 16h e 20h, tem direção de Mariano Detry, direção musical de Jorge de Godoy, coreografias de Mariana Barros, cenografia de Matt Kinley, figurino de Fábio Namatame, Design de Luz de Warren Letton, Design de Som de Tocko Michelazzo, design de peruca de Feliciano San Roman, design de maquiagem de Alisson Rodrigues e produção geral de Stephanie Mayorkis.

Das telonas para os palcos

O musical é baseado no filme clássico de 1994, do diretor Stephan Elliott, e conta a história de duas drag queens e uma mulher transexual que são contratadas para fazer um show em pleno deserto australiano. Para chegar até lá, elas vão a bordo do ônibus intitulado Priscilla, e encaram diversos desafios e aventuras durante a viagem.

Você sabia que “Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical” teve sua primeira adaptação para os palcos em 2006, e tem sido sucesso em inúmeros países?

Olha só onde a história já fez sucesso nos teatros: Inglaterra (West End), Austrália, Canadá, Itália, Suécia, Argentina, Grécia, Filipinas, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Itália, Japão, França, África do Sul, Hong Kong, Alemanha, Áustria, Finlândia, Polônia, além de turnês pelo Reino Unido e Estados Unidos. O musical também ficou por mais de um ano em cartaz na Broadway, onde contou com mais de 500 apresentações. 

“Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical” é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, com o patrocínio da B3, EMS e Lorenzetti, apoio Alelo e Algar, e é uma realização da  IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis. 

SERVIÇO – PRISCILLA, A RAINHA DO DESERTO – O MUSICAL

Dia: de 7 de junho a 1º de setembro de 2024

Horários: Quintas-feiras e sextas-feiras, às 20h; sábados e domingos, às 16h e 20h

Local: Teatro Bradesco

Endereço: Rua Palestra Itália, nº 500 – Loja 263 – 3º Piso – Perdizes – São Paulo – SP

Ingressos: A partir de R$21,18

Classificação etária: 12 anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.