Categories: Empreendedorismo

Conheça as opções de crédito para sua empresa e deixe as contas em dia

Se você está procurando crédito para seu comércio, saiba que não está sozinho. Todo negócio, pequeno ou grande, já teve que recorrer a algum tipo de empréstimo por motivos diversos, desde ampliar o estabelecimento até pagar as contas num momento de crise.

Sem tempo para ler? Aperte o play para ouvir.

Resumidamente, o empréstimo é feito da seguinte maneira: a instituição financeira, como bancos e fintechs, empresta dinheiro à empresa, que deverá devolvê-lo posteriormente mediante o pagamento de uma taxa de juros.

Mas, antes de recorrer a este recurso, é preciso entender quais são as opções disponíveis no mercado e qual delas é melhor para o seu caso.

Vamos começar pelo começo? Neste post trazemos um resumo de alguns tipos de crédito e como acessá-los. Vamos lá?

Alelo Desenvolve: crédito para sua empresa

Recentemente a Alelo lançou o Desenvolve, uma linha de crédito pré-aprovado, exclusiva para os estabelecimentos credenciados.

Este serviço, fruto de uma parceria com o Banco do Brasil, tem como objetivo apoiar o empreendedor para evitar endividamento. Isto porque os valores são disponibilizados de acordo com o volume de vendas com cartões Alelo. O pagamento é feito direto pela agenda de recebíveis Alelo.

Além de ser um serviço 100% digital e super prático. Se você tem um estabelecimento comercial credenciado à Alelo, basta solicitar pelo portal Meu Estabelecimento ou preencher a ficha de interesse pelo link abaixo:

Solicitar crédito Desenvolve

Antecipação de recebíveis: já ouviu falar?

Esta modalidade é menos conhecida, mas também funciona como uma alternativa de crédito para sua empresa, pois permite aos estabelecimentos comerciais anteciparem o recebimento de valores de vendas feitas com os cartões Alelo, como o Alelo Refeição e Alelo Alimentação.

Nesta opção, você consegue receber estes valores antes da data prevista, o que ajuda a obter recursos para capital de giro e pagar as contas mais imediatas. Não há cobrança de juros como nos empréstimos tradicionais com bancos, mas deve-se pagar uma taxa para a empresa credenciadora do cartão.

Se você aceita Alelo no seu estabelecimento comercial, acesse o app ou portal Meu Estabelecimento para antecipar seus recebíveis.

Cooperativas de crédito

Empresas também podem se associar a cooperativas de crédito e se beneficiar dos empréstimos com juros mais baixos e menos burocracia do que nas operações de financiamento tradicionais.

Nesta modalidade, porém, é preciso associar seu CNPJ a uma cooperativa, apresentando documentos e pagando taxas que variam conforme cada cooperativa, já que os empréstimos são concedidos apenas aos associados.

BNDES: Crédito para Pequenas Empresas

O Governo, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), também possui uma linha de crédito voltada para as pequenas empresas cuja vantagem também é a cobrança de juros menores.

Os empréstimos são feitos com o objetivo de manutenção e geração de empregos, e devem ser solicitados por meio de uma instituição financeira credenciada pelo BNDES. Isso porque, embora o dinheiro emprestado para a empresa venha deste banco, a análise e aprovação do crédito é feita pela instituição credenciada que é quem assume o risco da operação.

Financiamento: o tipo de crédito mais conhecido de todos

O financiamento tradicional consiste na obtenção de recursos para posterior pagamento parcelado.

Cada instituição pedirá a apresentação de determinados documentos e a justificativa para o empréstimo. As taxas de juros variam conforme indicadores como a taxa de juros Selic (usada como base para que os bancos definam as suas taxas de juros), riscos de inadimplência, entre outras coisas.

Deu pra ver que existem diversos tipos de crédito no mercado, certo?

Lembrando que, desde que utilizados com controle, servem não apenas para desafogar as contas, como também para investir no crescimento do seu negócio. Seja aquela reforma, compra de estoque, contratação de funcionários, divulgação e muito mais.

Por isso, avalie as necessidades da sua empresa, a capacidade de pagar juros ou taxas e utilize os dados do seu negócio para tomar melhor decisão.

Independente do caminho escolhido, conte com a Alelo. Vamos juntos!

O que você achou disso?

Alelo

Share
Published by
Alelo

Recent Posts

Economia doméstica, como ela pode te ajudar?

Para onde vai a maior parte do seu salário? Se a sua resposta for “pras…

2 dias ago

Veja 6 dicas para não passar vergonha com o celular no trabalho

Seja para conferir as redes sociais, ver as horas ou até mesmo pagar uma conta,…

3 dias ago

Como começar poupar dinheiro por mês?

O dia do pagamento é sempre o ponto alto do mês, né? Mas dá aquele…

4 dias ago

5 livros fundamentais para inspirar bons líderes 

A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento, não é mesmo? Porém, você sabia que…

5 dias ago

Mães alelovers: quando empatia torna a maternidade mais leve; “a Alelo é o melhor lugar que eu poderia estar para ter um filho”

Falar em maternidade e carreira já é pauta aqui no blog faz tempo, e nunca…

1 semana ago

Quem tem direito ao saque-aniversário do FGTS?

As contas apertaram e você não sabe o que fazer? Ou tá pensando em investir…

1 semana ago