Sabia que o amigo-secreto é uma ótima oportunidade para economizar na hora de presentear?

Assim como outros jogos, essa dinâmica de presentes também segue regrinhas – e são elas que podem ajudar a diminuir as contas de fim de ano.

Por exemplo, é possível que seja definido um valor máximo para os itens a serem comprados e, com isso, o jogo fique mais econômico para todo mundo

E para economizar sem perder a graça, é interessante usar a criatividade e transformar essa dinâmica em um evento ainda mais divertido. Confira algumas ideias para o seu amigo-secreto: 

Presente combinado

Uma ideia muito proveitosa é estabelecer qual será o presente. Por exemplo, você pode fazer um “amigo-livro”.

Assim, cada pessoa pode fazer uma listinha com os livros que gostaria de ganhar, dentro de um valor estipulado. Além de econômico, todo mundo sai feliz!

Mas não são apenas os livros que funcionam. CDs (sim, eles ainda existem e são ótimos presentes para colecionadores), chinelos, camisetas de bandas, canecas personalizadas, entre outros, também são superinteressantes para a ocasião. 

Basta usar a criatividade e escolher o produto que será trocado entre os participantes do amigo secreto. 

Amigo-chocolate ou amigolate

O “amigolate” é um clássico! Aqui, os presentes são chocolates ou doces tradicionais de Natal, por exemplo. Você também pode estabelecer um determinado valor para os produtos e assim ninguém sai no preju. 

Pratos e guloseimas

Se você quer sair da mesmice, pode trocar o amigolate por um “amigo-quitutes”. Aqui, é possível trocar tortas, biscoitos, bolos ou pratos deliciosos, que podem ser feitos pelos próprios participantes. 

Ou ainda, encomendados direto do app da Pede Pronto. Que tal?

Faça você mesmo

Como o nome sugere, neste amigo-secreto, cada participante faz o presente. Os itens devem ser mais artesanais, como: enfeites, porta-retratos decorados, utensílios personalizados, etc. 

Também é válido estabelecer um valor mínimo e máximo para que ninguém saia frustrado da brincadeira

Amigo-ladrão 

Mais que presentes, esta dinâmica rende boas risadas! Para o amigo-ladrão, as pessoas devem comprar itens genéricos (canecas, camisetas, chinelos, vinhos, cervejas, etc.), que estarão embalados e serão colocados em uma mesa.

No próprio dia da dinâmica, haverá um sorteio por números. Cada pessoa terá seu número e quem estiver com o número 1 começa a brincadeira, escolhendo um dos presentes da mesa e abrindo a embalagem. 

O segundo número escolhe se quer roubar o presente do primeiro ou se prefere um novo item da mesa. Neste formato, o jogo vai seguindo até o último participante escolher o seu produto. 

Vale lembrar que cada presente só pode ser roubado no máximo três vezes. Outra dica é também estabelecer um valor mínimo e máximo para que todos os itens sejam da mesma faixa de preço e ninguém saia prejudicado ou invejando o presente do coleguinha

Amigo da onça ou inimigo-secreto

Outra maneira de deixar a brincadeira engraçada é fazer um amigo da onça (ou inimigo- secreto). Aqui, as pessoas ganham presentes que não gostariam! Babado, né?

Para esta dinâmica funcionar legal, no entanto, é interessante que ela seja feita entre pessoas que tenham mais intimidade para que ninguém se sinta desconfortável com as brincadeiras. 

Por isso, cuidado ao fazer este amigo secreto na firma, tá?

Amigo-secreto temático

Uma ideia superinteressante também é fazer um amigo-secreto temático. Por exemplo, o tema escolhido é: personagens da Disney. Então, todos os presentes devem ter alguma referência a essas figuras.

Mas, é claro, não deixe de estabelecer um valor mínimo e um valor máximo para que todos tenham presentes dentro do que esperam e presentearam. 

Amigo-secreto tradicional (com valor estipulado)

Agora, se você quiser manter o amigo-secreto tradicional, também é válido e muito divertido. Mas para não se apertar, não se esqueça de estipular um valor. 

Aliás, caso você queira fazer o sorteio on-line e de forma prática, há diferentes sites que fazem isso, como o Amigo Secreto e o Sorteio Amigo Secreto.

Use seu FGTS para não se apertar com os presentes!

E a cereja do bolo vem agora: você consegue custear os gastos de fim de ano com a Antecipação do Saque-Aniversário do seu Fundo de Garantia.

Em parceria com a Digio, a Alelo te ajuda a antecipar 7 parcelas do seu saque. 

Basta entrar no app Meu Alelo e realizar a solicitação da modalidade saque-aniversário. 

Se você quer saber mais, clique aqui e veja o passo a passo

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.