Trabalhar com tecnologia da informação em uma empresa que tem milhões de clientes, é aceita em vários estabelecimentos do país e ainda está em constante evolução para oferecer o melhor aos seus clientes é um grande desafio.
Para apresentar melhor a área de TI, conversamos com Giovanni Souza Moreira, que é Gerente de Sistemas na Alelo. Ele está na firma há 15 anos, sendo 9 trabalhando como terceirizado e 6 como colaborador, ou como a gente chama por aqui, um Alelover.
Mas o que faz um profissional de TI?
Quem escolhe trabalhar nessa área vai se envolver com computação, redes, infraestrutura tecnológica e de dados. Esse profissional pode gerenciar dados de fontes internas e externas da empresa, desenvolver ou gerir softwares, sites ou bancos de dados.
Um relatório publicado pela consultoria IDC mostra que o mercado de TI deve crescer na América Latina 11%, em 2024. O Brasil deve se destacar e crescer 12%, crescendo mais do que os Estados Unidos (9%).
A área de TI da Alelo é um setor que está em constante transformação. “Aqui temos a oportunidade de ter contato com o que há de mais moderno em tecnologia, e, alinhados aos desafios de negócio da Alelo, entregamos produtos de tecnologia que agregam valor aos nossos clientes”, conta Giovanni. Ele é uma das pessoas que pensa no bem-estar do cliente e trabalha para que isso seja uma realidade para todas as pessoas.
E você sabia que tem um monte de gente empenhada em fazer tudo isso acontecer de forma rápida e bem profissional? Legal, né?
Giovanni conta que a área de TI da Alelo é bem heterogênea e tem os mais diversos perfis de colaboradores. Mas tem uma coisa em comum entre eles.
“Desafiamos e somos desafiados a todo momento. É um processo de constante evolução e aprendizado, onde temos inúmeros desafios e oportunidades de crescimento, tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal”, conta Giovanni.
Gostos variados
“Temos pessoas que gostam de música, futebol, churrasco, viagens, carros, motos, carnaval, entre muitos outros hobbies”, diz ele, orgulhoso da equipe.
Mas ele afirma que o mais importante é: “Aqui as pessoas têm abertura e confiança para ser quem elas são e compartilhar suas experiências”. Aliás, na Alelo, autenticidade é algo que conta muuuuuuito.
Mais sobre nosso Alelover Giovanni
Assunto é o que não falta para interagir!
E se você quer fazer parte da equipe de TI da Alelo, confira as vagas abertas, e vem Alelar com a gente!