Pedir alguma coisa e receber no conforto do lar ou do ambiente de trabalho é uma mão na roda, né? Isso só é possível porque o serviço de delivery funciona bem no Brasil.

Só para se ter uma ideia, de acordo com a 13ª edição da Pesquisa Anual Setorial de Foodservice 2024, feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a consultoria Galunion, “com o aumento da presença de consumidores nos estabelecimentos de alimentação, de forma presencial, mais a facilidade do delivery, […] o segmento de Alimentação […] fechou 2023 com crescimento de 19% no faturamento, com R$ 61,959 bilhões”.

Mais do que oferecer o serviço de entrega, é preciso se organizar dentro da empresa para que os pedidos de delivery não se percam e o cliente fique satisfeito.

Neste texto, nós vamos dar dicas de como organizar os pedidos de delivery na sua loja. Bora lá?

Organizando os pedidos delivery

Existem algumas etapas que podem otimizar o trabalho dentro da loja e melhorar a experiência de compra do cliente. Vamos entender cada uma delas?

Filtre os pedidos

Nesta etapa, você não vai escolher os pedidos que vai atender. Todos são importantes, certo?

Mas é possível definir prioridades, de modo que o tempo de preparo e entrega seja otimizado.

Entender o tempo de preparo de cada pedido ajuda muito aqui, pois você já pode adiantar os mais demorados enquanto os mais rápidos são feitos e entregues.

Por exemplo: se no seu restaurante, o primeiro pedido leva 40 minutos para ficar pronto e o segundo pedido apenas 15 minutos, você pode dar prioridade ao pedido mais rápido. Mas por quê?

Enquanto o entregador faz o delivery do segundo pedido, aquele que chegou primeiro é finalizado. Assim que o entregador retorna à loja, ele retira o primeiro pedido para a entrega que é feita dentro do prazo estipulado para o cliente. Assim, todos ficam satisfeitos. Legal, né?

Planeje as rotas

Ufa! Pedido pronto, é hora de encarar a rua para a entrega.

Mas antes de sair pilotando por aí, saiba que a logística de entrega é um ponto bem importante para o sucesso do seu delivery.

Combine com o entregador rotas eficientes, como aquelas que, quando possível, evitem muitos semáforos ou caminhos onde o trânsito pode sofrer com congestionamentos.

dicas para organizar os pedidos delivery

Sempre que possível, tente caminhos alternativos e organize as entregas de uma mesma região com o mesmo entregador. Isso possibilita que ele faça diversas entregas próximas antes de seguir para outra mais distante.

E o mais importante dessa etapa: ouça o feedback dos entregadores. Eles podem ajudar a melhorar a dinâmica das entregas e fazer tudo ser ainda mais ágil.

Organização em todo o processo

Para que seu delivery funcione perfeitamente, a palavra-chave é organização.

Seja para receber os pedidos, para produzi-los ou na entrega, é essencial que tudo funcione como uma engrenagem do começo ao fim.

Se um cliente pedir, por exemplo, uma pizza sem orégano, fique atento e garanta que a solicitação seja atendida com sucesso.

Se possível, deixe uma pessoa específica para cuidar dos pedidos. Faça um treinamento para que ela consiga otimizar o processo da maneira mais eficiente.

Utilize uma excelente plataforma como a Pede Pronto

Estar presente em boas plataformas, faz a diferença no sistema de delivery. E com a Pede Pronto você descobre um novo jeito de vender mais!

A Pede Pronto, da Alelo, é um aplicativo de comida e com ele, os consumidores encontram agilidade na hora de realizar os pedidos em um só lugar.

E olha que legal! Ela é feita para pequenas ou grandes lojas e também funciona perfeitamente em franquias.

Você oferece uma nova forma de expandir suas vendas com rapidez e segurança.

E com a Pede Pronto, clientes Alelo possuem vantagens diferenciadas, destacando sua loja para consumidores que buscam opções de alimentação.

Tá esperando o quê? Venha conhecer a Pede Pronto e ver suas vendas decolarem.

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