Mais de 35 milhões de brasileiros já são adeptos aos podcasts, segundo uma estimativa recente da Associação Brasileira de Podcasters. O formato de áudio com assuntos diversos ganhou força nos últimos anos e é uma boa opção para quem quer se informar, aprender e até mesmo relaxar.

A variedade de programação disponíveis em frentes como Spotify, Deezer, Google Podcast e YouTube é enorme. Por isso, o Blog da Alelo fez uma seleção dos programas indicados para quem quer saber mais sobre gestão de pessoas e empreendedorismo.

Confira a lista a seguir:

1-Happy Hour com Elas: Apresentado pela jornalista Caroline Marino, especializada em carreira, RH, negócios e coautora do livro ‘O Mundo (Quase) Secreto das Startups’, esse aborda o universo do empreendedorismo feminino e foca na carreira das mulheres. Em conversas informais, traz temas como Modelo híbrido de trabalho, plano B para carreira, autogestão e protagonismo.

2-Do Zero ao Topo: o podcast conta as histórias dos empreendedores e empresários por trás das maiores empresas do país. Traz dicas de negócios, de como começar a empreender, e possibilita se aprofundar em estratégias de companhias relevantes. Empresas como Enjoei, Forno de Minas, Sorridents, Wine, Dafiti e Boticário já participaram do podcast. Além disso, há episódios com executivos como Luiza Trajano, da Magazine Luiza, e Pedro Guimarães, da Caixa Econômica Federal.

3-Inédita Pamonha: podcast conduzido por Clóvis de Barros Filho que estimula o autoconhecimento. Indicado para momentos de reflexão, aborda temas como o preço da liberdade, relações humanas, otimismo e produtividade.

4- Man in the Arena: Comandado pelos empreendedores brasileiros Leo Kuba, Miguel Cavalcanti e In Hsieh, esses podcasts em português se concentram no empreendedorismo e cultura digital. Há um convidado especial em cada episódio, de membros de conhecidas startups até investidores famosos.  Além das entrevistas com os convidados, sempre há recomendações de livros e conselhos de gestão para os empreendedores brasileiros.

5- Guzo: Se você se interessa por assuntos como coaching, motivação e feedback, pode gostar de ouvir este podcasts. Eles são apresentados por Jorge Guzo, consultor, palestrante e fundador da Guzo, empresa especializada em palestras, treinamentos e consultorias.

6-Boletos Pagos: esse podcast semanal é comandado por Nathalia Rodrigues, conhecida como Nath Finanças, especialista em educação financeira. Os programas abordam economia e negócios, trazem assuntos como pirâmide financeira, participação dos negros no mercado financeiro, como se proteger de crimes digitais, dicas para ser MEI e o valor da influência no mundo dos negócios. É um espaço para reflexão e conta periodicamente com convidados especiais.

7- Papo de Gestão: O empresário Talis Gomes, CEO da Singu, fala sobre gestão, liderança e inovação nesse podcast. Além de dar dicas de negócios, recebe convidados para contar histórias de empreendedorismo. Já recebeu convidados de empresas como Nubank e Easy Taxi e aborda temas como ‘o que pensam os investidores do Vale do Silício’, escalabilidade e a urgência do trabalho remoto.

8-The Foundation: Para quem tem facilidade para acompanhar conteúdo em inglês, o podcast da The Foundation aborda temas como empreendedorismo, marketing e gestão. Os episódios são apresentados por especialistas em cada tema, como mentores da organização, empreendedores e autores, por exemplo, e ajudam a trazer uma visão além das fronteiras.

9- Like a Boss: Comandado por Pedro Silveira, CEO do grupo Caelum Alura, que disponibiliza cursos da área de tecnologia no formato EAD, e Rodrigo Dantas, CEO do Vindi, uma plataforma de pagamentos online, o podcast tem o formato de série e já está em sua 6ª temporada. O foco do projeto é mostrar visões diferenciadas dos principais nomes do cenário de inovação do país e já participaram convidados de empresas como Méliuz, Ravelo, Gympass e 99.

10-Arroz com Feijão Cast – Comandado por três empreendedores — Erick Costa, Gilmar Chagas e Gisele Paula — esse podcast semanal patrocinado pela Alelo convida os ouvintes para imersões leves com exemplos práticos de empreendedorismo. Os episódios exploram temas abordados no Blog da Alelo com discussões atuais sobre assuntos como atitude de dono, proatividade e dicas para usar as redes sociais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.