Tem dias, principalmente aos finais de semana, que pedem uma pizza, não é mesmo? E isso não é motivo para se culpar por “sair da linha” nos cuidados com a alimentação. É possível incluir esse saboroso e amado prato na sua rotina alimentar, de forma saudável e equilibrada.

Quer saber como? Confira as 4 dicas que separamos para você preparar e saborear uma pizza recheada de saúde com a sua família!

1) Prefira farinha integral: experimente trocar a farinha branca refinada pela farinha de trigo 100% integral ou com grãos para criar uma massa de pizza mais nutritiva e saudável.

2) Asse bem a massa: na hora de fazer a massa, procure deixá-la bem fina. Outra dica é assá-la antes de colocar o molho e o recheio para garantir que ela fique sequinha.

3) Aposte no molho caseiro de tomate: evite os molhos prontos, a clássica receita do molho de tomate feita em casa é a melhor opção para deixar sua pizza saudável, com menos conservantes  Cozinhe os tomates e tempere com ervas frescas, como manjericão, orégano.

4)
 Invista em recheios mais leves: os queijos e embutidos, embora tradicionais, não são as melhores opções de recheio para quem busca uma alimentação mais equilibrada. Que tal experimentar opções como o frango cozido desfiado, atum, verduras e legumes, como rúcula, abobrinha, brócolis e escarola? Você pode fazer várias combinações entre elas. E se você não abre mão do queijo, procure optar pelos brancos, como ricota e muçarela de búfala.

Anotou as dicas? Agora é só chamar a família para experimentar novas receitas, sem deixar a dieta acabar em pizza!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.