A internet possibilita encontros e aprendizados incontáveis. As palestras em vídeo, com duração média de 15 minutos, conhecidas como TED Talks são uma oportunidade de aprender coisas interessantes em pouco tempo — e sem pagar nada.
O TED começou em 1984 como uma conferência em que Tecnologia, Entretenimento e Design convergiam, e hoje reúne profissionais que cobrem quase todos os assuntos — de ciência a negócios e questões globais.
Pensando nisso, o Blog da Alelo fez uma lista com cinco palestras curtas que podem ajudar sua empresa e seu desenvolvimento pessoal. Todos os conteúdos estão em inglês, mas é possível encontrar a transcrição em português nos vídeos. Confira a seguir:
1-Como proteger o futuro da sua carreira
Jacob Morgan, autor de livros como “O futuro do trabalho”, compartilha três estratégias de como qualquer um pode proteger o futuro da sua carreira independente de ser contratado no formato CLT ou de ser um empresário.
2- Sua linguagem corporal pode moldar quem você é
Esta é uma das palestras mais assistidas e fala sobre como a linguagem corporal afeta a forma como os outros nos veem, mas também pode mudar a forma como nos vemos. A psicóloga social Amy Cuddy argumenta que “pose de poder” – manter uma postura de confiança, mesmo quando não nos sentimos confiantes – pode aumentar os sentimentos de confiança e até elevar a taxa de sucesso no ambiente corporativo.
3-Quatro lições que a pandemia nos ensinou sobre trabalho, vida e equilíbrio
A pandemia COVID-19 mudou para sempre a forma como trabalhamos. A consultora Patty McCord analisa quatro percepções principais que empregadores e funcionários coletaram de sua mudança ao trabalhar um longo período de casa – e fala sobre como as empresas podem usar o que aprenderam no bloqueio para repensar de forma criativa e inovadora como fazer negócios.
4-Como ter conversas construtivas
Seja para se relacionar na vida pessoal ou com os amigos do trabalho e até mesmo na hora do feedback, a comunicação está presente em tudo que fazemos. “Precisamos descobrir como entrar nas conversas não buscando a vitória, mas o progresso”, diz a campeã mundial de debates Julia Dhar. Nesta palestra prática, ela compartilha três características essenciais de desacordos produtivos baseados na curiosidade e no propósito. A ideia é aprender a ter conversas construtivas que aprimorem seus argumentos e fortaleçam seus relacionamentos.
5- Por que os programas de diversidade corporativa falham – e como pequenos ajustes podem ter grande impacto
As empresas americanas gastam bilhões de dólares a cada ano em iniciativas de diversidade, igualdade e inclusão, mas preconceitos sutis (e não tão sutis) no local de trabalho muitas vezes subtraem força dessas iniciativas e custam caro para as pessoas que deveriam ajudar. A especialista Joan C. Williams identifica cinco padrões comuns de preconceito que fazem com que esses programas falhem – e oferece uma abordagem baseada em dados para identificar onde as coisas dão errado e como fazer progresso.