Dentre os diversos alimentos funcionais, a quinoa aparece como um dos mais completos. Esse grão, além de poder substituir o arroz em diversas receitas, é repleto de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Confira aqui 5 razões para você colocar esse superalimento em suas refeições:

Rica em proteínas

A quinoa é um dos únicos alimentos vegetais que fornece proteínas completas, contendo todos os aminoácidos essenciais para o seu organismo.

Não contém glúten

Um dos inúmeros benefícios associados à quinoa é a ausência dessa proteína. Por isso, esse grão é um alimento altamente recomendado para pessoas celíacas e diabéticas.

Ajuda na perda de peso

Devido ao grande número de proteínas, a quinoa aumenta o metabolismo do corpo, acelerando assim a queima de gordura. Outro fator muito importante é o seu alto índice de fibras, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade. Isso facilita no processo de diminuição das calorias ingeridas

Rejuvenesce a pele

A alta concentração de antioxidantes faz da quinoa um excelente alimento que ajuda a manter sua pele mais jovem por muito mais tempo.

Pode substituir diversos alimentos

Graças ao seus valores nutricionais, a quinoa pode substituir diversos alimentos dentro de suas refeições. Por exemplo: esse grão tem a mesma quantidade de proteínas do leite e uma quantidade de ferro superior à do feijão.

Mas lembre-se: apesar de todos os benefícios da quinoa, é sempre importante contar com um nutricionista para elaborar uma dieta saudável, pensada especialmente para as suas necessidades.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.