Não é novidade que a tecnologia pode ser uma importante aliada na hora de administrar estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares, padarias e lanchonetes. Usar os dados para planejar estratégias, controlar estoque e até mesmo conhecer as iniciativas em comparação ao mercado podem fazer toda a diferença na hora de fechar os resultados no azul.

De olho nas demandas de seus clientes, a Alelo criou o Painel Meu Negócio, uma solução que reúne em um mesmo lugar tudo o que os proprietários de estabelecimentos comerciais precisam para tomar as melhores decisões.

“Queremos apoiar nossos clientes para conquistarem resultados melhores nesse momento tão importante de retomada da economia. Os dados irão auxiliá-los a ter uma visão de comportamento do consumidor e, dessa forma, trazer ideias para os negócios”, destaca Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

“Ao visualizar, por exemplo, o ticket médio e frequência de clientes da concorrência, ele poderá entender como adaptar a estratégia para aumentar as vendas”, diz.

Confira a seguir as cinco principais vantagens de contar com a tecnologia da Alelo para administrar seu estabelecimento comercial:

1-Tempo real

Em um mercado altamente competitivo, ter as informações em tempo real pode ajudar muito na hora de tomar as decisões corretas. Por meio do Painel Meu Negócio, os empreendedores podem acompanhar a visão completa dos seus negócios, incluindo faturamento, quantidade de transações, ticket médio, frequência média de usuários e recorrência. Todos esses dados também são apresentados de forma simples em gráficos, com resultados mês a mês, facilitando a visualização e interpretação das informações.

2- Um olho no peixe e outro na concorrência

Além dos dados da própria empresa como preferências dos clientes, valor gasto, dia e horário mais utilizados, a ferramenta também mapeia e exibe informações de maneira agrupada dos concorrentes da região. O Painel Meu Negócio analisa indicadores como períodos de pico ou ociosos para definição de estratégia de promoções, além de auxiliar na redução de desperdício de bens perecíveis.

3-Investimento acessível

As funcionalidades do Painel Meu Negócio, ficam disponíveis de acordo com o plano escolhido pelo estabelecimento e os valores podem chegar a R$ 29,90 ao mês. Olha só que legal: Até o final de dezembro os três primeiros meses serão gratuitos.

4-Acesso fácil

O produto fica disponível no portal Meu Estabelecimento da Alelo, exclusivo para os comerciantes credenciados. O canal, que também conta com um aplicativo, oferece uma ampla linha de serviços que visam auxiliar nas estratégias de marketing, desenvolvimento de funcionários, gestão de estoque e rotina financeira dos bares e restaurantes.

5-Conhecimento de causa

A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Ela possui uma base de dados ampla e segura e desenhou a solução com base nas demandas de seus clientes. Por isso, o Painel Meu Negócio é um sistema compatível com as necessidades de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes de qualquer porte e região do país.

“Esse é um produto em constante evolução e estamos trabalhando para entregar mais indicadores aos nossos clientes, pensando sempre em oferecer uma solução ainda mais completa. Já temos previsto mapear a média do valor de ticket dos usuários da região e disponibilizar uma tela com recomendações de decisões”, finaliza Márcio Alencar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.