“Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”, Mário Quintana.

Quem nunca passou horas lendo um livro intrigante? 

Seja para entretenimento ou para aprendizado, os livros são uma ótima opção de presente para o Natal.

Cada um tem o seu estilo de leitura preferido. Alguns gostam de uma boa ficção e viajar por universos fantásticos. Outros preferem histórias reais, que trazem inspiração para o dia a dia. 

Seja qual for a preferência, há sempre um bom livro à sua espera na livraria mais próxima. E o melhor é que você pode usar seu Alelo Natal já que o benefício é aceito em diversos tipos de estabelecimentos, como livrarias, por exemplo.

Pensando nisso, preparamos uma lista de livros que fizeram sucesso em 2023 para você presentear alguém especial. Bora conferir?

1 – É assim que acaba

“É assim que acaba” é uma obra escrita por Colleen Hoover que aborda a confusão de sentimentos que alguém pode sentir em uma relação tóxica. O livro mostra como amor e abuso muitas vezes se misturam.

A história mostra a jovem Lily, que se muda de uma cidade no interior dos Estados Unidos para Boston para abrir sua própria floricultura. Até que um dia, ela conhece Ryle, um neurocirurgião teimoso e arrogante, com o qual ela vive uma intensa paixão.

Porém, nem tudo é o que parece e Lily será obrigada a aceitar uma dolorosa verdade sobre seu companheiro.

6 livros para dar de presente neste Natal

2 – É assim que começa

Colleen Hoover possui um segundo livro na lista de mais vendidos em 2023. Trata-se justamente de “É assim que começa”, continuação direta de “É assim que acaba”. A história segue acompanhando a protagonista Lily, que continua administrando uma floricultura, enquanto lida com um ex-marido ciumento. Em meio a toda essa situação, o leitor acompanha a jornada de Lily para abraçar uma segunda chance no amor.

O Poder da Autorresponsabilidade

3 – O Poder da Autorresponsabilidade

Para quem busca assumir o controle de suas vida, “O Poder da Autorresponsabilidade” de Paulo Vieira é a opção certa.

Temas como aprender com os próprios erros ao invés de justificá-los e a busca por soluções em vez de desculpas estão presentes na leitura. A aplicação desses conceitos visa a levar o leitor à alta performance pessoal e profissional.

Café com Deus pai

4 – Café com Deus pai

Obra de Júnior Rostirola, o livro aparece como o mais vendido no Brasil em 2023 na lista da PublishNews em parceria com a Câmara Brasileira do Livro.

O título traz uma mensagem para cada dia do ano com versículo bíblico em destaque e reflexões diárias com orientações para enfrentar as adversidades da vida.

5 – Diário de Um Banana

Embora tenha sido lançado há vários anos, “Diário de Um Banana” segue sendo um dos livros mais procurados quando o assunto é literatura infantojuvenil. Além de ter sido adaptado para o cinema, a obra de Jeff Kinney soma milhões de cópias vendidas pelo mundo.

Ao todo, a série principal já conta com 18 volumes publicados. O primeiro, “Diário de Um Banana – Um romance em quadrinhos” segue no topo da lista de vendas em 2023 e é um ponto de início para os jovens que estão entrando no mundo da leitura.

O protagonista é o estudante de 11 anos, Greg Heffley, que escreve em um diário todos os desafios da pré-adolescência no ensino fundamental. Ao mesmo tempo, ele busca popularidade, enquanto passa por situações inusitadas na vida escolar.

O último livro publicado foi “Diário de Um Banana: Cabeça Oca” este ano. Nesta nova aventura, Greg precisa salvar sua escola de ser fechada para continuar estudando com o seu melhor amigo Rowley.

A Biblioteca da Meia-Noite

6 – A Biblioteca da Meia-Noite

Fechando a lista, uma dica para quem gosta de literatura fantástica. “A Biblioteca da Meia-Noite” de Matt Haig tem sido um dos best-sellers de destaque em 2023.

A obra acompanha Nora Seed, uma mulher de 35 anos e vários arrependimentos de decisões que fez no passado. Na Biblioteca da Meia-Noite, ela ganha a oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.

De estrela do Rock à nadadora olímpica, Nora experimenta diferentes possibilidades, enquanto reflete se alguma dessas vidas é realmente melhor do que a que ela já tem.

Opções extras

Sabemos que a leitura também é fonte de conhecimento. Se estiver procurando uma leitura voltada para o mundo corporativo, você pode conferir aqui uma lista de sete livros para desvendar a cultura organizacional de empresas.

Você também confere no blog dicas imperdíveis de livros para entender mais sobre ESG, um conceito de governança ambiental, social e corporativa que vem se expandindo. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.