Estamos na época de melancia, uma fruta muito saborosa e que, de quebra, ajuda a manter a hidratação do corpo nesse verão.  Sabe o melhor? Ela faz muito bem à saúde. Vem ver ;)

– Tudo é aproveitado, da casca à polpa! É isso mesmo.A polpa, por ser uma excelente fonte de água, promove a hidratação do corpo. Já a casca pode ser usada para doces e sucos. A parte branca é rica em substâncias que ajudam na circulação do sangue.

– Afasta o câncer de próstata: a fruta possui licopeno, uma substância com ação antioxidante que impede que os radicais livres ataquem as células do corpo e provoquem lesões.

– Força para o pulmão: por fornecer boas doses de vitamina A, o consumo da melancia ajuda a combater os processos inflamatórios no órgão. Para suprir a quantidade diária da vitamina, o recomendado é consumir uma fatia média da fruta.

– Anti-inchaço: a melancia é rica em potássio, que com o sódio e o cloro, trabalha para o equilíbrio hídrico do corpo. Por esse motivo, o seu consumo ajuda a eliminar o excesso de água no corpo e, por tabela, regula o pH do sangue. E tem mais: 90% da fruta é composta por água, que estimula os rins a trabalharem melhor e a driblarem a retenção de líquidos.

– Boa para pele: a presença de vitamina C e antioxidantes protege a pele e ajuda na prevenção do envelhecimento precoce.

– Combate a anemia: isso porque é fonte de ferro, mineral que ajuda os glóbulos vermelhos a transportarem o oxigênio para as células do corpo. Além disso, a falta de ferro diminui a concentração de glóbulos vermelhos, o que provoca a anemia.

E aí, depois dessa lista de benefícios não há dúvidas de que a melancia faz bem, não é mesmo? Então, o que essa de incluir essa delícia na sua lista de compras? Aproveita que está na estação da fruta para encher a cesta por um preço em conta. A sua saúde agradece ;)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.