Produzir inovação é gerar mudança. É manter-se curioso para novas tendências. Se você está pensando em criar ou estimular o desenvolvimento de uma área de inovação dentro da sua empresa e não sabe por onde começar, a Alelo separou algumas dicas. Bora ver?

Dicas para inovar na empresa

1) Tenha apoio (financeiro e estratégico) dos executivos da empresa; líderes que possuem o pensamento inovador escutam a todos.

2) Estruture a área a partir do setor estratégico da empresa; o pensamento inovador segue uma linha de raciocínio diferente do padrão, porém alinhado com as estratégias da empresa.

3) Crie padrões de avaliação realistas e tenha uma governança clara; Roma não foi construída em um dia. Dê tempo para a inovação, mas tenha sempre o foco. Organização é essencial para chegar no resultado.

4) Tenha alinhamento geral com a empresa; cultura de inovação deve estar no seu DNA.

5) Aproxime-se de startups e modelo de negócio colaborativo; startups respiram inovação. É possível aprender muito com elas.

6) Crie fóruns abertos na sua empresa; todos os colaboradores convivem diariamente com os problemas e oportunidades. Ouça eles.

7) Crie a cultura de inovação, abrace o novo e a mudança; essa é uma oportunidade de melhorar processos. Mergulhe nisso.

8) Pratique tanto inovação aberta quanto fechada. Inovação aberta é voltar-se para o mercado. Enquanto a fechada é olhar para si mesmo. Inovar é melhorar.

Essas são algumas dicas que a Alelo acredita que fazem a diferença para clientes e usuários. Abrace a inovação, faça da sua forma e respire novas ideias.

Continue navegando pelo nosso site e fique por dentro de outros assuntos para ajudar sua empresa crescer.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.