Para os gestores de frotas é sempre um desafio manter os carros circulando com a melhor eficiência e o máximo de segurança. Acompanhar de perto os indicadores e avaliar informações como gastos com combustível e performance da frota são preocupações diárias, mas que podem ficar muito mais simples graças à tecnologia.

É bem mais fácil realizar esse controle usando uma plataforma de gestão automotiva, associada a um cartão com regras de utilização para o correto abastecimento. As regras podem ser definidas de acordo com as necessidades da empresa e garantem ao gestor que o carro está sendo usado da melhor forma e permite ainda que ações preventivas sejam adotadas. É possível bloquear as transações que infringem as regras adotadas ou programar alertas de inconsistência das transações, além de acompanhar os principais indicadores de performance da frota a partir de relatórios gerenciais.

O cartão Alelo Auto possui a tecnologia chip, o que confere ainda mais segurança às informações da empresa. É muito fácil usar o Alelo Auto: são mais de 22 mil estabelecimentos credenciados em todo o país, incluindo postos de combustível, serviços automotivos, estacionamentos e lava-rápidos. Além disso, os motoristas contam com o Meu Alelo, uma plataforma onde é possível consultar a rede credenciada, saldo e extratos, usando geolocalização que importa rotas para o Waze e o Google Maps.

Mais do que uma solução, o time de consultores Alelo Auto é certificado pelo Programa de Gestores de Frota do Instituto Parar, um curso de capacitação validado pela NAFA (Associação Norte-Americana de Gestores de Frotas), referência mundial em gestão de frotas. Dessa forma, nosso time auxilia com a definição de indicadores e performance para redução de custo, apoia na elaboração da sua política de frota e disponibiliza treinamentos sobre segurança no trânsito.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.