Elas são ricas em vitaminas, sais minerais, ajudam na hidratação do corpo e aumentam a saciedade, além de ser um excelente remédio natural no tratamento de uma série de doenças.  A criatividade na hora de montar os pratos com as saladas, sem dúvida nenhuma deve ser o ingrediente principal. Assim, seus pratos irão ficar irresistível e extremamente saudável e difícil de enjoar.

Vem com a gente conferir por onde começar!

O primeiro passo é:

  • Ousar e explorar as folhas:

Não pense só na alface, explore mais e experimente saladas com rúcula, acelga, agrião ou até mesmo espinafre. Aproveite para diversificar, com:

  • Frutas:

Muitas pessoas ainda são resistentes quando o assunto é colocar fruta na salada. Mas, nada melhor que o frescor desses alimentos, então que tal acrescentar uma dessas frutas para o toque especial? Você pode utilizar pequenas fatias de: manga, maçã, melão, laranja, limão, morango, kiwi, tomate ou até mesmo o abacaxi.

  •  Proteínas ou carboidratos:

O toque para acrescentar ainda mais ao seu prato de saladas, é seguir com proteínas que possam ser consumidas frias, como: camarões, embutidos, queijos e carpaccios. E se optar por seguir com carboidratos, uma ótima opção é adicionar batata e mandioca, assim o prato será reforçado garantindo uma refeição leve e saudável.

  • Crocância:  

Que tal aproveitar para acrescentar grãos e sementes? O gergelim e a castanha, por exemplo, são ricos em nutrientes e são uma boa opção para o mix na salada, dentre outras opções existentes.  

  • Sabor:

Adicione legumes! Eles podem ser refogados ou crus. O importante é, saborear e aproveitar com um belo tempero ou molhos.

  •  Molhos:

Quanto mais molho melhor! Para complementar o sabor, nada melhor que ousar nos molhos. Esse pode ser o gostinho a mais que estava procurando. Molhos com iogurte, azeite, vinagre ou até mesmo o de tomate, podem deixar seu prato ainda mais especial.

Não tenha medo de ousar nos seus pratos, aproveite os benefícios que esses alimentos tendem a oferecer, o impotente é trabalhar a criatividade e saborear da melhor forma!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.